sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Norte-nordeste de clubes - 1° etapa

Começou hoje em Aracajú-SE o Troféu Walter Figueiredo e o Náutico começou muito bem na competição já com 2 medalhas de prata e poderia ter sido mais!

Caélison foi o primeiro a cair na água na prova dos 50m livres masculino infantil I fazendo a marca de 29"86 baixando sua melhor marca pessoal na prova marcando 6 pontos pro NAC e ficando na 11° colocação! Na  categoria infantil II nadaram vários atletas. Antônio Neto foi o primeiro e fez 31"71, melhorando sua melhor marca pessoal. José William fez um tempo muito bom pra quem não nada a prova com 27"65, sua melhor marca pessoal terminando em 15° lugar. Elohim fez 30"18 piorando seu tempo. Davi Santana também piorou seu tempo com 29"68. Rafael Viana foi mais um que piorou um pouco seu tempo 28"15. Daniel Amaral nadou muito bem e baixou cerca de meio segundo 27"38 terminando na 11° colocação. Danillo Fernandes foi o último a nadar e fez um tempo muito bom e expressivo e infelizmente não lhe garantiu medalha, terminando no ingrato 4° lugar com 26"51.

Nos 100m borboleta juvenil II feminino, Suzanne Ramos nadou e fez 1'22"52, como não tinha tempo não podemos precisar se melhorou ou piorou, mas terminou na 8° colocação.

Na prova dos 100m peito feminino jr/sr a atleta Marina Santos fez uma prova muito boa com parcial de 35"9 e tempo de 1'19"12 terminando na segunda colocação, porém foi desclassificada. Segundo o árbitro local de Aracajú, ele incrivelmente executou duas filipinas! Deixamos aqui nosso protesto, pois este mesmo fato já acorreu em um evento em João Pessoa com a mesma atleta e com outro atleta nosso do naipe masculino. O motivo é simples, nossos atletas fazem a golfinhada no início da Filipina (como é feito nas competições de alto nível e o que se tornou tendência mundial) o que é permitido pela regra, porém alguns árbitros desatualizados teimam em desclassificar atletas que se dedicam e treinam arduamente para fazer o seu melhor e no fim das contas serem prejudicados por estarem fazendo um gesto técnico moderno.

Danillo Fernandes no pódio dos 100m costas
Nos 100m costas masculino infantil I, Rhylldson Medeiros levou nossa primeira medalha, que dessa vez não foi tirada. Rhylldson nadou muito bem, passou com 34"00 e fechou a prova com 1'10"82, quase 2 segundos abaixo da sua marca anterior ficando assim com medalha de prata. Na classe infantil II mais dois de nossos atletas e ambos melhoram. Rafael Viana ficou em 7° lugar com 1'10"14 sendo essa a sua melhor marca pessoal. Danillo Fernandes levou a segunda medalha de prata da etapa com incríveis 1'07"82, cerca de 1 segundo abaixo da sua marca anterior.

Na prova dos 200m livre juvenil II feminino, Yara Zeli entrou na água e piorou um pouco sua melhor marca com o tempo de 2'31"52, porém teve uma parcial de 1'08" nos 100m iniciais que chamou muita atenção. Com esse tempo terminou na 9° colocação. Na versão masculina da prova nadaram Hipólito e Washington. HIpólito fez 2'41"68 e foi a primeira vez que ele nadou a prova. Já Washington nadou bem perto do seu melhor com 2'09"46  com parcial de 1'00" e 9° colocação.

Terminamos a primeira etapa com um saldo de 2 medalhas de prata mas poderiam ter sido 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário