domingo, 7 de setembro de 2014

Victor Brasil no Troféu José Finkel

Victor em Guaratinguetá-SP
Ontem, nosso representante no Troféu Jose Finkel 2014, aliás o único de clubes do Ceará e um dos poucos atletas do Norte-nordeste presente na competição, nadou sua prova no Finkel. Victor foi para nadar apenas a prova dos 50m peito e fez o que era possível de acordo com a preparação feita.

Victor devidamente credenciado
Hoje o atleta tem que se dividir entre faculdade, trabalho e treinamento e com certeza, devido a isso já esteve em melhores condições para nadar um evento dessa magnitude. Victor nadou para 29"83, praticamente 1 segundo acima de sua melhor marca. O mesmo alegou ter nadado bem, o estilo encaixou, porém acha que não encaixou a entrada da virada e sentiu muito os 5 metros finais da prova. Para pegar final B, teria que nadar para precisos 28"52. Com certeza o tempo não foi o esperado, mas o fato de estar presente num evento tão grandioso, que neste ano serviu como classificatório para o mundial de piscina curta, não tem preço. 

Só pra ilustrar a dimensão do nível que foi esse campeonato, segue alguns dados: 

* 28 atletas convocados para o Campeonato Mundial de Piscina Curta em Doha, no Catar, 10 mulheres e 18 homens. A maior delegação da história do país.
* 6 revez

amentos com índices, todos revezamentos alcançaram os índices exigidos pela CBDA, alguns com boas chances de medalha no Mundial.

* 49 recordes atingidos em 24 provas.
* 11 recordes sul-americanos, 10 novos recordes brasileiros.
* 28 recordes de campeonato.
* 12 recordes nacionais da Argentina.
* Um recorde nacional do Equador, um recorde nacional da Holanda.
* 4 provas com tempos que ocupam o primeiro lugar do ranking mundial de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário