![]() |
Jogos Aquáticos 2014 - Pólo Aquático |
No seu quinto ano de existência e pela quarta vez nomeado de Jogos Aquáticos do Ceará, o maior evento de esportes aquáticos do Ceará foi vencido pelo quinta consecutiva vez pelo Náutico Atlético Cearense. O Náutico sempre foi reconhecidamente um clube que fomenta o esporte amador no Ceará e em especial os esportes aquáticos. Sempre foi assim desde sua fundação e perdura até os dias de hoje! Neste 5 anos de existência da competição, o Náutico participava de todos os esportes, com exceção do paralímpico (mesmo tendo atletas paralímpicos), porém este ano, nossos renomados atletas paralímpicos, resolveram nadar pelo Náutico em contra-partida o trabalho realizado com eles no clube, que além de treinamento de alto nível, é uma forma de inseri-los e incluí-los de forma igualitária em um ambiente de indivíduos (atletas) sem deficiência sem qualquer distinção.
![]() |
Carlos Alberto Maciel - Natação Paralímpica |
![]() |
Elione - natação paralímpica |
Apenas o Náutico, entre todos as entidades participantes, possuiu equipes participando de todas as modalidades. Fomos campeões no Pólo Aquático e nado sincronizado, fomos vice-campeões na natação federados, natação não federados e maratonas aquáticas, além de 4° lugar na natação master e na natação paralímpica, ou seja, o fato de o clube, mesmo com os problemas financeiros e estruturais (não é privilégio só do Náutico), promover muitas modalidades aquáticas tem feito toda a diferença! Por tanto, quando se fala de esportes no Ceará, obrigatoriamente se fala do Náutico!
Na pontuação geral, nunca tivemos uma disputa tão acirrada entre Náutico e BNB Clube, que na natação de um modo geral e nado sincronizado, são hoje os dois maiores expoentes cearenses que revezam as posições de primeiro e segundo lugar em todas as competições locais.
Pra encerrar, parabenizamos todos que compõem a FCDA pela iniciativa louvável, todos os profissionais que trabalham com esportes aquáticos e a toda comunidade aquática de um modo geral, sejam atletas, pais, torcedores ou dirigentes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário