sábado, 6 de setembro de 2014

Olimpíadas Escolares 12 a 14 - 1° dia

Ontem nas olimpíadas escolares, alguns de nossos atletas já estrearam. Vamos focar as informação nos atletas do Náutico que lá estão.

Júlia Findanza, nadou a prova dos 50m livre e fez a marca de 32"52 melhorando seu tempo em 1 centésimo e os 50m borboleta com o tempo de 33"81 baixou quase 4 segundos.

Isabel Firmesa nadou também as mesmas provas e ambas piorou o tempo e é bem provável que o motivo o fato de ter deficiência nas viradas e a competição é em piscina curta. Nos 50m livre nadou para 30"97 e nos 50m borboleta nadou para 36"93.

Paulo Miguel no masculino também nadou as mesmas provas e acabou melhorando uma e piorando na outra. Miguel está estreando nas Olimpíadas Escolares e nadou os 50m livre fazendo a marca de 28"32 e nos 50m borboleta, sua especialidade, piorou nadando para 30"05.

Rhylldson Medeiros nadou duas provas e não foi bem, piorou nos 100m costas com 1'07"25 e piorou também nos 200m medley 2'33"50. O mesmo alegou que o frio, no seu caso, atrapalhou muito e sentiu dificuldade de respirar. Faz parte!

Sabrine Araújo nadou os 400m livre e não melhorou com a marca de 5'30"73. Também é uma estreante em Olimpíadas Escolares.

O maior destaque do Ceará na competição até o momento foi Caio Franco que pegou final nos 100m costas com o 7° tempo e marca expressiva de 1'04"04, porém na final deu uma piorada e ficou em 8° nadando para a casa de 1'05".

Definitivamente esperávamos um pouco mais de nossos atletas de uma forma geral, não foi um dia bom. Alguns motivos podem explicar de forma subjetiva os resultados, precisar o que foi não dá, mas acreditamos que a união de frio, primeira participação nas Olimpíadas Escolares e o fato de nadar em piscina curta somado aos fundamentos de virada pouco desenvolvido, devem ter atrapalhado a performance. A única coisa que podemos dizer é que todos estão preparados e mostraram isso na última semana de treinos, então bola pra frente, o gelo foi quebrado e vamos focar na competição e esquecer do frio, porque não tem jeito e vai atingir todos os atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário