Hoje tivemos nossas duas últimas provas sendo disputadas com Danillo Fernandes e José William "mangabeira".
Danillo Fernandes - Aracajú/SE |
O primeiro a cair na água foi Danillo Fernandes no 50m livre Juvenil I. Infelizmente, Danillo piorou pouca coisa, em torno de 10 centésimos, porém cometeu um erro crucial na prova, deu uma braçada a mais na chegada. Com certeza iria baixar seu tempo se não cometesse esse erro, mas pagou o preço e fez 26"43.
José William "mangabeira" - Aracajú/SE |
Na nossa segunda prova, José William ia nadar a sua especialidade, os 200m borboleta e estava com 7° tempo no balizamento com um pé na final. Nossa (minha no caso) preocupação era se a gripe iria atrapalhar ou não o rendimento dele na prova que é considerada por muitos a mais difícil de todas. José William começou até bem, fez parcial de 1'05"34, porém já no 3° 50m, o que temíamos aconteceu e ele sentiu demais a prova, foi caindo de rendimento gradativamente e o final foi sofrido vendo os concorrentes se distanciarem. Foi ruim demais ver a cena, pois uma das características mais fortes do Mangabeira é terminar as provas com raça e bem forte, indo pra cima e vimos o oposto! Preferiríamos mil vezes que tivesse piorado por motivos técnicos e táticos, mas piorar por doença, isso é muito chato e imprevisível. Passa um filme na cabeça de tudo que foi feito pra chegar aqui, de todas as dificuldades enfrentadas (principalmente financeira), podemos resumir tudo em frustração. O pior foi ver que pra pegar final, bastaria repetir o próprio tempo dele que era 2'19"80, mas ele acabou fazendo 2'27"06. Nossa meta era entrar na casa de 2'14" ou 2'15", já que sua melhor marca de 2'19" foi feita estando pesado, se tivesse dado tudo certo como planejamos, tinha passado pra final entre o 3 melhores, mas paciência, ninguém tem culpa. Depois de hoje, acabamos percebendo o quando o Mangabeira foi valente nos 100m borboleta, conseguiu baixar seu tempo mesmo doente, mas os 200m é bem mais complicado, saudável já é difícil.
Victória Parente - Aracajú/SE |
Emily Lopes - Aracajú-SE |
Hoje, ainda podemos destacar as participações de Victória Parente, pegando final nos 50m livre com 7° tempo de 28"00 e Emily Lopes pegando mais uma final, dessa vez nos 100m peito, com 1'18"87 e 6° tempo. Boa sorte para elas nas finais.
O saldo foi positivo, foram 7 caídas na água, 3 melhoras e 4 pioras, fica como sempre a experiência de vivenciar isso aqui, vamos treinar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário