quarta-feira, 4 de junho de 2014

Brasileiro juvenil de inverno - 1° dia

Começou hoje, na cidade Aracajú-SE no parque aquático Zé Peixe, o Brasileiro Juvenil de Inverno. Competição está cheia e com a participação de 22 estados do Brasil. Porém, infelizmente, alguns problemas simples de resolver foram detectados por muitos técnicos e aparentemente não foram resolvidos. O nível da piscina estava mais ou menos um palmo baixo do normal, o que atrapalhou principalmente as saídas de costas, a iluminação na parte contrária a arquibancada é falha, as raias estavam frouxas e a 1° etapa começou sem locução, esta última nunca tinha presenciado em 23 anos de natação. 

Jefferson Lima, Danillo Fernandes, Rafael Viana e José William "mangabeira" em selfie

Nossos atletas que vieram para Aracajú foram Danillo Fernandes (100m costas, 50m e 100m livre), José William "mangabeira" (100m e 200m borboleta) e Rafael Viana (200m livre e 100m borboleta).

Danillo Fernandes antes dos 100m costas
Hoje, somente Danillo Fernandes estreou e não foi muito bem nos 100m costas juvenil I! Aparentemente, tecnicamente não nadou mal a prova, salve uma afundada exagerada na saída, porém isso por si só não seria motivo da piora. O que achamos que aconteceu, foi questão de dia mesmo, pois o atleta estava confiante e treinado, mas o corpo não respondeu como o esperado. Agora é focar nos 50m e 100m livre. Danillo passou com 32"08 e voltou com 35"22 fechando a prova para 1'07"30, bem a quem dos seus 1'05"25 feitos em Recife (Sérgio Silva). Nossa meta era baixar 1 segundo e beliscar uma final, mas infelizmente as coisas não saíram da forma que planejamos.

Amanhã temos Rafael nadando os 200m livre e 100m borboleta e José William nadando os 100m borboleta. Chances de final são bem possíveis mas nada fácil, vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário