Hoje não foi um dia tão bom pro Brasil, nem Cielo nem Fratus conseguiram o ouro e muito menos dobradinha! Cielo fez 21"59 (pior que na semi-fiinal) e ficou em terceiro, Fratus fez 21"61 (baixou 1 centésimo das semi-finais) e ficou em 4°, Cullen Jones 21"54 foi segundo e a "zebra" veio da França com o nome de Florent Manaudou com 21"34.
Não é querendo defender, mas visivelmente a largada do 50m livres foi um pouco lenta (arbitragem), deu até pra ver alguns atletas tremendo antes do bipe. É verdade que isso arapolhou todos, mas na minha opinião, Cielo saiu atrás devido a isso. É muito estranho ver Cielo saindo atrás, muito estranho Cielo piorar tempo em final e estranho ve-lo perder uma prova que já domina desde 2008. Cielo no Maria Lenk deste ano fez 21"38, o que já lhe dava a medalha de prata. Mas fazer o que, sabendo de sua competitividade, podem esperar um Cielo ainda mais forte em 2016, mas infelizmente, Londres foi uma competição bem abaixo das expectativas, que como bem falou Alex Pussield na transmissão do SPORTV, as expectativas são geradas em cima de fatos (tempos feitos na temporada).
Nas outras finais do dia, tivemos mais um recorde mundial da estrela Missy Franklin nos 200m costas com 2'04"06. Missy sem dúvida foi um dos maiores destaques da natação nos Jogos de Londres.
Nos 100m borboleta Phelps venceu de forma heróica, novamente passou bem atrás nos primeiros 50m e teve uma volta crescente. Enquanto todos foram "quebrando" ele foi chegando, passou e venceu, mas como sua saída de bloco foi lenta, piorou o tempo das semi-finais e fez 51"21 se tornando tricampeão novamente. Essa foi a última prova individual de Phelps em sua mais que brilhante carreira de nadador. São nada mais nada menos que 21 medalhas olímpicas e ainda pode vir mais uma amanhã!
Nos 800m livres feminino, surge mais uma pordígio, a americana de apenas 15 anos, Katie Ledecky com 8'14"63 liderou a prova de ponta a ponta e esteve a frente da linha do recorde boa parte da prova. Completaram o pódio Mireia Belmont com 8'18"76 e a recordista mundial da prova, Rebecca Adlington, em terceiro com 8'20"32.
Nenhum comentário:
Postar um comentário