segunda-feira, 26 de março de 2012

Diário do Nordeste - Travessia João Gentil

MARATONA AQUÁTICA

Wesley Matos e Vittória Lopes vencem na abertura

26.03.2012
Clique para Ampliar
Wesley Matos, que também é triatleta, venceu a primeira etapa do Circuito Cearense, disputada na Praia de Iracema
FOTO: WALESKA SANTIAGO
A largada do Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas 2012 foi dada na manhã do último sábado, com a realização da etapa de abertura da competição (Troféu João Gentil).

Chuva, ondas e muito vento transformaram a faixa litorânea do Aterro da Praia de Iracema em uma verdadeira arena para os gladiadores das águas abertas cearenses, adicionando ainda mais emoção à disputa para definir os líderes do ranking local.

Na principal categoria, a elite 3km masculino, o grande campeão foi Wesley Matos, atleta da Academia Hedla Lopes. Ele liderou a prova de ponta a ponta, vencendo com o tempo de 32´20"minutos.

Mesmo tendo sido ameaçado no primeiro quilômetro da prova pelo atleta Antônio Marcos, do BNB Clube, Wesley se distanciou logo que cruzou a terceira boia. Com o tempo de 36´29", Marcos terminou em segundo.

Completando o pódio, na terceira colocação, ficou o atual campeão cearense da categoria, Felipe Freitas (BNB), que busca defender o título.

Feminino
Na categoria elite 3km feminino a prova foi liderada com bastante folga por Vittória Lopes (filha da lendária nadadora Hedla Lopes), que venceu com o tempo de 36´29"minutos.

Na segunda e na terceira colocações, respectivamente, ficaram as atletas do Náutico Atlético Cearense, Marina Santos e Sammia Dayse.

Para o diretor de Maratonas Aquáticas da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, Clayton Rodrigues, a etapa de abertura do circuito foi um sucesso, sobretudo devido ao grande número de inscritos: 213.

"Fico feliz em ver novos talentos surgindo a cada competição, como foi o caso do nadador Daltro Veras Neto (Círculo Militar), de apenas 14 anos, que, apesar do alto nível e das condições atípicas da prova, chegou em sétimo lugar geral na categoria elite", exemplificou (George Noronha, especial para o Jogada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário