domingo, 13 de abril de 2014

Troféu Sérgio Silva - 4° etapa

A melhor etapa foi a última, conseguimos 3 medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.

Sabrine Araújo foi a primeira a se destacar com seus 2'37"38 nos 200m livre infantil I, melhorando seu tempo em mais de 4 segundos. Na versão masculina, Gustavo Mindelo melhorou cerca de meio segundo com 2'34"06 no infantil I e no infantil II Ferederico Guilherme repetiu sua melhor marca com 2'23"68.

Nos 100m livre juvenil, Danillo Mota repetiu o estigma do 4° lugar, que se repetiu por 3 vezes na competição, desta vez baixou seu trempo com a marca de 58"00 e ficou a 1 centésimo da medalha.

Rhylldson no pódio dos 100m costas

Nos 100m costas infantil II masculino, Rhylldson Medeiros fez uma excelente marca com 1'09"49 e venceu a prova, levando sua primeira medalha no evento. Frederico Guilherme também nadou e baixou sua melhor marca com 1'17"01.

José William no pódio dos 100m borboleta

José William trouxe mais um ouro pro Náutico no 100m borboleta juvenil I com a marca de 1'02"26. Mangabeira vinha com uma trajetória muito boa na prova e parecia que ia baixar o tempo, mas nos últimos 10m, foi nítido que bateu o cansaço e ainda acabou não encaixando a chegada.

Nos 100m peito juvenil I o atleta Elohin Sousa baixou sua melhor marca pessoal com o tempo de 1'24"85.

Encerrando a competição, Rhylldson Medeiros ganhou nossa última medalha nos 200m medley infantil II com o tempo de 2'33"68 terminando em 2° lugar.


Quadro de medalhas

Nossa equipe fechou a participação em 8° lugar geral sendo a melhor equipe do Ceará no evento e terminou na 12° no quadro de medalhas. Vale lembrar que eram um total de 29 clubes participando do evento. O Náutico Atlético Cearense foi o clube local que conquistou maior número de medalhas, 9 ao todo (4 ouros, 3 pratas e 2 bronzes), ficando 4 medalhas com a Academia Hedla Lopes (2 ouros e 2 pratas), 3 com o BNB Clube (2 ouros e 1 prata) e 3 com o Círculo Militar (2 ouros e um bronze).

Infelizmente nosso quadro de medalhas poderia ter sido bem melhor, pois tiramos pelos menos 10 quartos lugares durante toda a competição. Para acompanhar tudo do evento clique AQUI! 

sábado, 12 de abril de 2014

Troféu Sérgio Silva - 3 etapa

Mantendo a média, conquistamos mais duas medalhas hoje, sendo uma de ouro e outra de bronze, mas infelizmente viramos especialistas em 4° lugar, nessa etapa foram nada mais nada menos que 4 quartos lugares. Mas bola pra frente, as condições de estrutura para a competição estão prejudicando muito os atletas, é notório.

Começamos o dia com Sabrine Araújo ficando em 4° lugar por apenas 12 centésimos na prova dos 50m costas, infelizmente ele acabou nadando muito em cima da raia e perdeu centésimos preciosos que lhe renderam a 4° posição com o tempo de 39"37 baixando quase um segundo o seu tempo.

Nos 50m livre juvneil I masculino, Danillo Fernandes bateu na trave e ficou em quarto lugar com o tempo de 26"38. Elohin Sousa baixou 7 centésimos com marca de 28"76. 

Marina Santos, ouro nos 100m peito

Nos 100m peito júnior/sênior, Marina Santos conquistou nosso segundo ouro na competição ao vencer com a marca de 1'19"78 e Victor Brasil, com a virilha lesionada nadou apenas para pontuar.
Sabrine Araújo, bronze nos 400m livre

Nossa segunda medalha do dia veio com Sabrine Araújo nos 400m livre infantil I, com o tempo de 5"35"33, sabrine baixou seu tempo em 4s e ficou com o bronze. No masculino, Frederico Guilherme baixou de 5' com a marca de 4'58"87 terminando na 8° colocação.

Nos 100m borboleta infantil, Cibele melhorou seu tempo em 10s, nadando na casa de 1'37". No masculino, Cáelison Borbosa brigava pelo bronze, mas infelizmente engoliu água na segunda metade da prova e saiu da briga terminando em 4° lugar. Rhylldson Medeiros também nadou e ficou na casa de 1'10".

Continuamos em 9° lugar, bem próximo do 8° lugar na pontuação geral e em 17° lugar no quadro de medalhas e ainda somos a melhor equipe do Ceará nos dois quesitos.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sérgio Silva - 2° etapa

Hoje conquistamos mais duas medalhas, uma dourada e outra de bronze, mas infelizmente a etapa poderia ter sido melhor, perdemos chances muito boa de medalhas.

Danillo no pódio dos 100m costas

O primeiro destaque do dia foi Danillo Fernandes, que se redimiu após o erro da manhã nos 50m costas e venceu de ponta a ponta os 100m costas baixando seu tempo ao cravar 1'05"25. Nos 100m borboleta júnior/sênior, Raul Stoppelli piorou um pouco seu tempo e acabou em 5° lugar com 1'01"08 (seu tempo de balizamento lhe daria medalha). Nos 50m borboleta infantil II masculino, Caélison Barbosa entrou na prova como favorito, mas acabou ficando em 4° lugar após uma má saída. No fim da etapa tivemos uma boa performance de Marina Santos nos 200m medley que lhe rendeu a 3° colocação com o tempo de 2'36"51. Rafael Viana

fechou nossa etapa com uma ótima performance nos 400m livre juvenil I com a marca de 4'40"10 ficando na 4° colocação, mais de 3 segundos melhor que sua antiga marca.

Marina Santos no pódio do 200m medley
Terminamos o primeiro dia de competição na 8° colocação geral e em 15° no quadro de medalhas e até o presente momento, somos a melhor equipe do Ceará nos dois quesitos.

Amanhã tem mais!

Troféu Sergio Silva - 1° etapa

Começou hoje na piscina do Sport Club Recife o Troféu Sérgio Silva de natação infantil, juvenil e júnior/sênior. Antes de darmos início aos relatos de como nossos atletas se saíram, segue algumas observações pertinentes. 

Antes de mais nada queremos deixar claro que não temos nada contra o clube e a federação local, mas infelizmente não se pode pensar em natação de alto rendimento dessa forma. Simplesmente não foi encontrado um bebedouro disponível para os atletas, o clube não possui arquibancadas, nossa equipe por exemplo, ficou no chão e no sol durante toda a etapa e se fosse para a aárea da lanchonete (coberta e sem espaço), o quadro não mudaria muito, pois a reclamação foi parecida, ouvimos relatos de que parecia mais uma sauna. Na piscina, encontramos blocos de partidas que são extremamente lisos, vários atletas machucaram os pés treinando saída. Por fim, a proximidade das etapas é muito grande e o trânsito da cidade não ajuda em nada, mal chegamos no hotel e temos que voltar. Repito, não se pode pensar em redimento desse jeito, temos muitos atletas que tiraram leite de pedra pra estarem aqui presentes e não estão tendo condições adequadas para darem seu melhor, mesmo assim, como a maioria dos atletas brasileiros, eles são hérois, conseguem baixar seus tempos e quebram até recordes. A natação brasileira está caminhando a passos largos pro fundo do poço!

Bom hoje, não tivemos uma etapa muito produtiva o quanto esperávamos, talvez o que foi relatato acima tenha contribuído e muito. Já na primeira prova, Danillo Fernandes nos 50m costas Juvenil I, entrou na prova com melhor tempo e favorito ao ouro, mas escorregou no placar liso e pos a perder sua prova logo na saída ficando em 4° lugar. Nos 100m livre infantil nossas duas representantes no no feminino baixaram suas marcas pessoais, Sabrine Araújo fez 1'12"59 e Cibele Alvez fez 1'19"53. Isabel Firmeza não foi bem no infantil II, pois ainda se recupera de período doente. No gênero masculino, destacamos a participação de Frederico Munhoz que fez 1'06"47, baixando mais de 2 segundos seu melhor tempo. 

Nos 50m peito júnior/sênior Marina Santos foi prata com tempo de 36"16 no feminino e Victor Brasil foi 4° com direito a lesão na virilha e o tempo de 30"66. Nos 50m borboleta juvenil, José William "mangabeira" conquistou nossa segunda medalha de prata com 28"44. Nos 200m livre juvenil, Rafael Viana e José William, nadaram para bem próximo das suas melhores marcas, ambos na cada de 2'13".

terça-feira, 8 de abril de 2014

#pracimanáutico #sougrande #nacnatação #yesIcan


Essa é nossa campanha rumo a grandes objetivos. Só podemos ser grandes se pensarmos grandes!

Em tempos de mídias sociais e vida virtual, devemos nos adequar a tudo isso e o blog, desde muito tempo, já foi o primeiro passo! O desafio foi dado, postar uma foto no facebook ou instagram com a tabela de índices, pois este deve ser o único (no mínimo) pensamento de quem quer ser grande, com os hashtags #sougrande #nacnatação #yesIcan #pracimanáutico.

Esses hashtags serão nosso lema agora, tudo que conquistarmos e obtivermos de benéfico, propagaremos essas palavras que serão nossa tatuagem, nossa segunda pele! 

Pra começar, estamos indo pro Sérgio Silva em Recife-PE, devemos pensar grande, analisando o balizamento, temos chances reais de conquistar 27 medalhas, vamos buscar 80% de aproveitamento que daria em torno de 22 medalhas. Vamos lá, eu acredito!!! 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Convocação Seleção Cearense - Náutico possui mais atletas na lista

Saiu ontem a relação de atletas convocados para disputar o Campeonato Norte-nordeste Interfederativo, Troféu Milton Medeiros, a ser realizado na cidade de Manaus-AM. Para compor a seleção, os atletas tiveram que nadar o Troféu Hedla Lopes que serve como Seletiva.

Além dos bons resultados e do título do evento (ainda sob judicie), o Náutico conseguiu ser o clube que colocou mais atletas na seleção cearense, mais uma vez, mostrando que quando se fala em qualidade, estamos sendo muito felizes nesse quesito. Ao todo colocamos 11 atletas titulares na seleção e mais 1 reserva.

Segue abaixo (em itálico) os dizeres do ofício oficial de convocação:


Fortaleza, 31 de março de 2014

OFÍCIO FCDA Nº 023/2014

Ilmo. Sr.
Presidente de Clube Filiado

Prezado Presidente,
A Federação Cearense de Desportos Aquáticos – FCDA, informa que em reunião realizada no dia 30 de março de 2014, na sede da FCDA, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Técnico para a Convocação dos atletas que irão disputar o XXVII Torneio Norte-Nordeste Interfederativo Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior – Copa Cidade de Manaus – TROFÉU DR. MILTON MEDEIROS, a ser disputado no Parque Aquático do Náutico Atlético Cearense, piscina de 50 metros, em nossa cidade, nos dias 02 e 03 de maio de 2013.

RESOLVE:
CONVOCAR os atletas que atingiram os índices de qualificação discriminados pelo Conselho Técnico da FCDA. Ressalvamos que é possibilitada a inscrição de no máximo 06 (seis) atletas no masculino e 06 (seis) atletas no feminino, nas categorias INFANTIL, JUVENIL E JÚNIOR/SÊNIOR, TOTALIZANDO 36 (trinta e seis) ATLETAS, respeitando-se o limite máximo de 03 (três) atletas por prova.

Outrossim informa, que os atletas abaixo relacionados, deverão confirmar as suas participações até o dia 04 de abril de 2014 (sexta-feira). As despesas de hospedagem, alimentação e as inscrições serão de responsabilidades da FCDA, como segue:

CATEGORIA INFANTIL FEMININO
ATLETA CLUBE
1 Isabel Firmeza NAC
2 Thainá Cardoso BNB
3 Alexia Lane BNB
4 Cibele Alves NAC
5
6

CATEGORIA INFANTIL MASCULINO
ATLETA CLUBE
1 Rhylldson Medeiros NAC
2 Caio Cunha BNB
3 Gabriel de Angelis BNB
4 Matheus Rolim BNB
5 Caélison Barbosa NAC
6 Gabriel Araújo BNB


CATEGORIA JUVENIL FEMININO
ATLETA CLUBE
1 Victória Parente HEDLA
2 Emily Lopes CMF
3 Maria Izadora HEDLA
4 Gabriela Espanhol BNB
5
6

CATEGORIA JUVENIL MASCULINO
ATLETA CLUBE
1 Daniel Amaral CMF
2 Clovys do Vale CMF
3 José William Sales NAC
4 Danillo Fernandes NAC
5 Davi Paes CMF
6 Rafael Viana NAC
RESERVAS
1 Artur Guerin BNB

CATEOGORIA JUNIOR/SENIOR FEMININO
ATLETA CLUBE
1 Marina Santos NAC
2 Vittória Lopes HEDLA
3 Germana Sousa BNB
4 Maria Renata HEDLA
5
6

CATEGORIA JUNIOR/SENIOR MASCULINO
ATLETA CLUBE
1 Neirton Oliveira CMF
2 Raul Stoppelli NAC
3 Carlos Jarbes BNB
4 Victor Brasil NAC
5 Ítalo Falcão CMF
6 Elígio Brendo NAC
RESERVAS
1 Francisco Wilker CMF
2 Washington Nogueira NAC

Face à importância do presente Ofício, solicitamos sua imediata divulgação aos atletas
convocados.

domingo, 30 de março de 2014

Troféu Hedla Lopes - 4° etapa

Hoje pela manhã concluímos mais um Troféu Hedla Lopes, infelizmente não podemos dizer quem foi a equipe campeã pois o resultado está sob judicie devido problema ocorrido na última prova. Nos nossos cálculos manuais prova a prova, vide CBDAWEB, conseguimos vencer, mas não podemos precisar a diferença de pontos na prova dos 200m medley infantil masculino, pois o resultado ficou pendente no CBDAWEB.

Frederico em ação nos 1500m livre

A etapa começou hoje com o torneio de fundo com a prova dos 1500m livres masculino, destacamos a atuação de Frederico Guilherme, que melhorou quase 2 minutos no seu tempo com a marca de 19'50"25.

Elígio Brendo e Raul Stoppelli antes dos 100m livres
Abrindo o Hedla Lopes, tivemos a prova dos 100m livre masculino. No infantil destacamos a prova de Caélison Barbosa que ficou com prata fazendo seu melhor tempo de 1'03"99, além de Caélison, destacamos Frederico que baixou em torno de 3 segundos ao cravar 1'08"85. No juvenil, Danillo Fernandes após liderar boa parte da prova, sentiu o fim de prova (pesado) e ficou coo m bronze, mas mesmo assim, melhorou sua marca pessoal com 58"22 (índice B). Herbert também melhorou seu tempo com 1'06"73 e Samoel baixou mais de 2 segundos com 1'11"19. No júnior/sênior, Raul Stoppelli foi vice-campeão 55"78 (índice B), excelente marca para a época.

Nos 100m costas, apenas Sabrine Araújo nadou na categoria infantil e melhorou seu tempo com 1'26"09.

Nos 50m peito, Iago Jerônimo melhorou sua marca em quase 2 segundos com o tempo de 42"75. Na categoria Juvenil, Elohim melhorou seu tempo com marca de 38"59. No júnior/sênior, destacamos a vitória de Victor Brasil com 31"01 (índice B), a grande melhora de Yago Feitosa com o tempo de 36"87 e Jorge Nilton estabeleceu nova marca pessoal 43"43.

Os 50m borboleta feminino deram continuidade a competição. No infantil, Isabel Fimeza venceu a prova com 36"39.

Caélioson na saída
Nos 200m medley masculino, Rhylldson venceu no infantil com a marca de 2'36"01 (índice B). No Juvenil, José William foi o segundo em prova emocionante com a marca de 2'31"09 (melhor marca pessoal e índice B). 

Sabrine Araújo antes dos 400m livres

Fechando a etapa tivemos os 400m livres feminino. Sabrine Araújo foi nossa única representante e fez a marca 5'39"55, sendo seu melhor tempo. 

Rafael Viana durante dos 200m medley
Parabéns aos atletas, que abraçaram a causa, deram o seu melhor, mesmo não estando nas suas melhores condições, mas mesmo assim, o Náutico, deverá ser o clube a por mais atletas na seleção cearense de natação que disputará o Milton Medeiros em Manaus-AM.

Agora é focar no Troféu Sérgio Silva no mês que vem em Recife-PE. 

sábado, 29 de março de 2014

Troféu Hedla Lopes - 3° etapa

Dando continuidade a competição, tivemos na tarde deste sábado, a 3° etapa do Troféu Hedla Lopes.

A competição inciou-se com o 100m livre feminino. No infantil, todas as nossas representantes nadaram com destaque para Isabel Firmeza que venceu a prova com 1'11"29, Sabrine Araújo foi a segunda com 1'13"61 e Cibele Alves fez 1'19"55 baixando seu tempo. 

Rhylldson antes dos 100m costas
Dando sequência, tivemos os 100m costas masculino. No infantil todos os nossos atletas melhoram suas marcas, Iago Gerônimo baixou seu com 1'31"80, Frederico Guilherme mantendo a sua evolução baixou novamente seu tempo com 1'17"11 e Rhylldson Medeiros, em excelente forma. estabeleceu sua melhor marca pessoal ao vencer a prova com 1'09"00 (índice A). No juvenil, Danillo Fernandes piorou um pouco seu tempo, mas não deixou de ser uma boa performance ao cravar 1'07"19 (índice B) ficando com prata por 7 centésimos. 

Rhylldson, Danillo e Marina em momento descontraído na piscina de soltura
Nos 50m peito feminino, Marina Santos foi a nossa representante e fez uma excelente marca para início de temporada, o que nos deixa bastante confiantes que em breve baixará da casa dos 35 segundos. Marina venceu com a marca de 35"45 (índice A).

Na prova dos 50m borboleta masculino, Caélison Barbosa, finalmente, se tornou um sub 30" na categoria infantil ao vencer a prova com 29"83 (índice B), baixando seu tempo em quase 1 segundo. No Juvenil, José William foi prata com o tempo de 28"44 (índice B).No júnior/sênior, Iago Rafael melhorou sua marca com 33"47.

Caélison antes do 50m borboleta
Nos 400m livre masculino, fizemos uma "tripadinha" no infantil e todos nossos representantes baixaram seus respectivos tempos. Rhylldson Medeiros levou  a melhor com 4'58"57 baixando seu tempo em 7 segundos, Frederico Guilherme foi o segundo com 5'00"62 melhorando sua melhor marca em 10 segundos, Bruno Bandeira fechou o pódio com 5'01"34 baixando seu tempo em 5 segundos e Gustavo Mindelo, baixou cerca de 22 segundos ao cravar 5'34"99. No juvenil destacamos a excelente prova de Rafael Viana que estabeleceu melhor marca pessoal com o tempo de 4"43"77 baixando quase 30" segundos. No júnior/sênior, Raul Stoppelli, mostrando bastante maturidade, venceu a prova de ponta a ponta de forma bem tranquila e melhorando sua melhor marca em mais de 8 segundos ao cravar 4'28"54 (índice A). 

José William "mangabeira" na saída dos 50m borboleta
As estatísticas dessa etapa foram as seguintes: Foram 23 caídas na água onde os atletas tinham tempos prévios no balizamento sendo que em 12 caídas (52,1%) na água nossos atleta melhoraram suas marcas pessoais, em 8 caídas (34,7%) aconteceram pioras e em 3 caídas (13,04%) nossos atletas mantiveram ou nadaram muito perto de suas melhores marcas.

Encerramos mais uma etapa na frente tanto em pontos quanto no quadro medalhas (vide figura).



Para acessar e acompanhar os resultados em tempo real clique AQUI!

Troféu Hedla Lopes - 2° etapa

 Hoje pela demos continuidade ao Troféu Hedla Lopes, novamente foram etapas de boas performances. 

O dia começou com o Torneio de fundo com as provas dos 200m peito feminino e 200m borboleta masculino, provas que deveriam ter ocorrido na sexta, mas que por uma falha, acabaram ocorrendo hoje.
Marina Santos
Marina Santos foi nossa representante nos 200m peito, fez uma prova boa, passou com 1'23" e fechou para 2'57"05. Nos 200m borboleta, José William fez 2'21"70 (parciais de 1'06 e 1'15") e Caélison Barbosa fez 2'43"79, baixando seu em aproximadamente 4 segundos.

Na primeira prova do Hedla Lopes tivemos os 200m livre feminino. No infantil destacamos a vitória de Isabel Firmeza com 2'42"04. No júnior/sênior, Marina Santos acabou sendo prejudicada, pois tinha acabado de nadar os 200m peito e fez a marca de 2'20"76, bem distante do seu melhor 2'12"94.

Gustavo, Bruno e Nicolas
Nos 50m livres infantil Gustavo Mindelo voou baixo e melhorou 2 segundos do seu melhor tornado-se um nadador sub-30" com o tempo de 29"96 e Bruno Bandeira baixou exatamente 1 segundo ao cravar 29"45. No juvenil, Herbert baixou seu tempo com a marca de 29"23, Danillo Fernandes fez uma excelente marca com 26"57, quase melhorando, mas no revezamento solicitamos que ele abrisse e que seu tempo valesse, foi aceito e ele fez a marca de 26"12, baixando seu tempo e conquistando índice B na prova, fechando a categoria, Samoel melhorou muito sua marca ao cravar 29"98. No júnior/sênior Yago Feitosa baixou sua marca com 30"44, Raul Stoppelli ficou em 3° com 25"24 (índice B), Jorge Nilton baixou seu tempo com 30"53 e Iago Rafael também baixou com 31"12.
Danillo Fernandes

Nos 50m costas feminino júnior/sênior, a atleta Nathatya Faustino venceu a prova com a marca de 40"89.

Nos 100m borboleta masculino tivemos excelentes marcas. No infantil Caélison venceu com 1'08"70 e Rhylldson ficou com a prata com 1'10"03 melhorando seu tempo em quase 1 segundo. José William venceu com 1'02"07 (índice A), nadando fácil com parcial de 28"7, Rafael Viana estreou bem na prova com o tempo de 1'07"32. No júnior/sênior Raul Stoppelli ficou em terceiro e fez um bom tempo com 1'00"72.

Nos 100m peito júnior/sênior Marina Santos fez uma excelente prova, fechou a prova com 1'20"03 (índice A), menos de um segundo acima do seu melhor, tendo nadado 200m peito e 200m livre na mesma etapa. Detalhe que mesmo com o cansaço, conseguiu parcial muito boa de 36"78, no fim da prova o cansaço pesou e perdeu a liderança da prova. Arrisco dizer que mesmo pesada, poderia ter baixado seu tempo hoje, foi uma performance muito boa.

Nessa etapa, tivemos no Hedla Lopes 23 caídas na água onde os atletas tinham tempos prévios no balizamento. Das 23 caídas, em 11 caídas (47,8%) houve piora nos tempos, em 9 caídas (39,1%) houve melhora nos tempos e em 3 caídas (13,04%) os tempos foram mantidos. Novamente reiteramos que para o período de treinos, o normal é não melhorar, já que só vamos iniciar polimento semana que vem visando o Sérgio Silva, mas mesmo assim conseguimos 39% de melhoras nessa etapa.


Fechamos a primeira metade da competição tanto na liderança (ver figura) por pontos quanto no quadro de medalhas ! Para acompanhar tudo clique AQUI!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Troféu Hedla Lopes - 1° etapa

Começou na piscina do Náutico Atlético Cearense, mais um Troféu Hedla Lopes, que tem como principal objetivo o de montar a seleção que disputará do Norte-nordeste Interfederativo de Natação, Troféu Milton Medeiros a ser realizado em maio em Manaus-AM.

Esse ano temos índices A e B que devem ser atingidos pelos atletas que aspiram vagas na seleção. Em algumas provas os índices estão bem fortes, soma-se a isso treinos com alto grau de volume e intensidade, a tarefa para os atletas se torna duplamente mais difícil. Mas é como dizemos, atleta que pensa grande tem que aprender a dar tempo bom pesado. Mas como ano passado, muitos de nossos atletas estão conseguindo baixar suas marcas pessoais e estabelecendo os índices exigidos.

Segue abaixo os destaques da primeira etapa:

Nos 200m livre masculino tivemos boas performances, no infantil Bruno Bandeira liderou de ponta a ponta e venceu a prova com o tempo de 2'21"70, Frederico Guilherme baixou muito o tempo com 2'23"67 mas errou na tática guardando muito pro fim, acabou em 2° lugar e Gustavo Mindelo baixou mais 8 segundos com 2'34"47. No juvenil todos os nossos atletas melhoraram seus tempos. Rafael Viana ficou em 2° lugar com 2'13"18, José William foi o 3° lugar com 2'13"29, Elohim baixou 2 segundos com 2'27"02 e Herbert fez 2'26"34 baixando cerca de 7 segundos. No Junior/Sênior destacamos a vitória tranquila e controlada de Raul Stoppelli com 2'03"94 (índice B) pesado. 

Nos 50m livre feminino destacamos a vitória de Isabel Firmeza com 30"40 (índice B) no infantil e a Cibele que melhorou seu tempo com a marca de 35"07.

Nos 50m costas masculino, destacamos a vitória do Rhylldson Medeiros com o tempo de 32"04 (índice A e  sua melhor marca pessoal) e Frederico Guilherme baixou com 1 segundo com 36"21. No juvenil, Danillo Fernandes fez a marca de 31"08 (índice B) e terminou em 2° lugar.

Nos 100m peito masculino, Gustavo Mindelo foi prata no infantil baixando em 4 segundos sua melhor marca com o tempo de 1'32"69. No juvenil, tanto Antônio Neto quanto Elohim melhoraram suas marcas respectivamente com 1'26"31 e 1'26"43. No júnior/sênior Victor Brasil venceu com 1'13"06 e Yago Feitosa baixou muito seu melhor tempo ao cravar 1'21"25.

Tivemos hoje 24 caídas na água cujo atletas tinham tempo prévio no balizamento, dessas 24 caídas em 13 (54,1%) caídas nossos atletas melhoraram seus tempos, em 2 (8,3%) caídas mantiveram suas marcas e em 9 (37,5%)  caídas pioraram seus tempos, ou seja, para o período de treinamento, são resultados bem acima da média.

Para acompanhar a competição em tempo real, clique AQUI!