sexta-feira, 11 de abril de 2014

Troféu Sergio Silva - 1° etapa

Começou hoje na piscina do Sport Club Recife o Troféu Sérgio Silva de natação infantil, juvenil e júnior/sênior. Antes de darmos início aos relatos de como nossos atletas se saíram, segue algumas observações pertinentes. 

Antes de mais nada queremos deixar claro que não temos nada contra o clube e a federação local, mas infelizmente não se pode pensar em natação de alto rendimento dessa forma. Simplesmente não foi encontrado um bebedouro disponível para os atletas, o clube não possui arquibancadas, nossa equipe por exemplo, ficou no chão e no sol durante toda a etapa e se fosse para a aárea da lanchonete (coberta e sem espaço), o quadro não mudaria muito, pois a reclamação foi parecida, ouvimos relatos de que parecia mais uma sauna. Na piscina, encontramos blocos de partidas que são extremamente lisos, vários atletas machucaram os pés treinando saída. Por fim, a proximidade das etapas é muito grande e o trânsito da cidade não ajuda em nada, mal chegamos no hotel e temos que voltar. Repito, não se pode pensar em redimento desse jeito, temos muitos atletas que tiraram leite de pedra pra estarem aqui presentes e não estão tendo condições adequadas para darem seu melhor, mesmo assim, como a maioria dos atletas brasileiros, eles são hérois, conseguem baixar seus tempos e quebram até recordes. A natação brasileira está caminhando a passos largos pro fundo do poço!

Bom hoje, não tivemos uma etapa muito produtiva o quanto esperávamos, talvez o que foi relatato acima tenha contribuído e muito. Já na primeira prova, Danillo Fernandes nos 50m costas Juvenil I, entrou na prova com melhor tempo e favorito ao ouro, mas escorregou no placar liso e pos a perder sua prova logo na saída ficando em 4° lugar. Nos 100m livre infantil nossas duas representantes no no feminino baixaram suas marcas pessoais, Sabrine Araújo fez 1'12"59 e Cibele Alvez fez 1'19"53. Isabel Firmeza não foi bem no infantil II, pois ainda se recupera de período doente. No gênero masculino, destacamos a participação de Frederico Munhoz que fez 1'06"47, baixando mais de 2 segundos seu melhor tempo. 

Nos 50m peito júnior/sênior Marina Santos foi prata com tempo de 36"16 no feminino e Victor Brasil foi 4° com direito a lesão na virilha e o tempo de 30"66. Nos 50m borboleta juvenil, José William "mangabeira" conquistou nossa segunda medalha de prata com 28"44. Nos 200m livre juvenil, Rafael Viana e José William, nadaram para bem próximo das suas melhores marcas, ambos na cada de 2'13".

Nenhum comentário:

Postar um comentário