sexta-feira, 11 de abril de 2014

Troféu Sergio Silva - 1° etapa

Começou hoje na piscina do Sport Club Recife o Troféu Sérgio Silva de natação infantil, juvenil e júnior/sênior. Antes de darmos início aos relatos de como nossos atletas se saíram, segue algumas observações pertinentes. 

Antes de mais nada queremos deixar claro que não temos nada contra o clube e a federação local, mas infelizmente não se pode pensar em natação de alto rendimento dessa forma. Simplesmente não foi encontrado um bebedouro disponível para os atletas, o clube não possui arquibancadas, nossa equipe por exemplo, ficou no chão e no sol durante toda a etapa e se fosse para a aárea da lanchonete (coberta e sem espaço), o quadro não mudaria muito, pois a reclamação foi parecida, ouvimos relatos de que parecia mais uma sauna. Na piscina, encontramos blocos de partidas que são extremamente lisos, vários atletas machucaram os pés treinando saída. Por fim, a proximidade das etapas é muito grande e o trânsito da cidade não ajuda em nada, mal chegamos no hotel e temos que voltar. Repito, não se pode pensar em redimento desse jeito, temos muitos atletas que tiraram leite de pedra pra estarem aqui presentes e não estão tendo condições adequadas para darem seu melhor, mesmo assim, como a maioria dos atletas brasileiros, eles são hérois, conseguem baixar seus tempos e quebram até recordes. A natação brasileira está caminhando a passos largos pro fundo do poço!

Bom hoje, não tivemos uma etapa muito produtiva o quanto esperávamos, talvez o que foi relatato acima tenha contribuído e muito. Já na primeira prova, Danillo Fernandes nos 50m costas Juvenil I, entrou na prova com melhor tempo e favorito ao ouro, mas escorregou no placar liso e pos a perder sua prova logo na saída ficando em 4° lugar. Nos 100m livre infantil nossas duas representantes no no feminino baixaram suas marcas pessoais, Sabrine Araújo fez 1'12"59 e Cibele Alvez fez 1'19"53. Isabel Firmeza não foi bem no infantil II, pois ainda se recupera de período doente. No gênero masculino, destacamos a participação de Frederico Munhoz que fez 1'06"47, baixando mais de 2 segundos seu melhor tempo. 

Nos 50m peito júnior/sênior Marina Santos foi prata com tempo de 36"16 no feminino e Victor Brasil foi 4° com direito a lesão na virilha e o tempo de 30"66. Nos 50m borboleta juvenil, José William "mangabeira" conquistou nossa segunda medalha de prata com 28"44. Nos 200m livre juvenil, Rafael Viana e José William, nadaram para bem próximo das suas melhores marcas, ambos na cada de 2'13".

terça-feira, 8 de abril de 2014

#pracimanáutico #sougrande #nacnatação #yesIcan


Essa é nossa campanha rumo a grandes objetivos. Só podemos ser grandes se pensarmos grandes!

Em tempos de mídias sociais e vida virtual, devemos nos adequar a tudo isso e o blog, desde muito tempo, já foi o primeiro passo! O desafio foi dado, postar uma foto no facebook ou instagram com a tabela de índices, pois este deve ser o único (no mínimo) pensamento de quem quer ser grande, com os hashtags #sougrande #nacnatação #yesIcan #pracimanáutico.

Esses hashtags serão nosso lema agora, tudo que conquistarmos e obtivermos de benéfico, propagaremos essas palavras que serão nossa tatuagem, nossa segunda pele! 

Pra começar, estamos indo pro Sérgio Silva em Recife-PE, devemos pensar grande, analisando o balizamento, temos chances reais de conquistar 27 medalhas, vamos buscar 80% de aproveitamento que daria em torno de 22 medalhas. Vamos lá, eu acredito!!! 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Convocação Seleção Cearense - Náutico possui mais atletas na lista

Saiu ontem a relação de atletas convocados para disputar o Campeonato Norte-nordeste Interfederativo, Troféu Milton Medeiros, a ser realizado na cidade de Manaus-AM. Para compor a seleção, os atletas tiveram que nadar o Troféu Hedla Lopes que serve como Seletiva.

Além dos bons resultados e do título do evento (ainda sob judicie), o Náutico conseguiu ser o clube que colocou mais atletas na seleção cearense, mais uma vez, mostrando que quando se fala em qualidade, estamos sendo muito felizes nesse quesito. Ao todo colocamos 11 atletas titulares na seleção e mais 1 reserva.

Segue abaixo (em itálico) os dizeres do ofício oficial de convocação:


Fortaleza, 31 de março de 2014

OFÍCIO FCDA Nº 023/2014

Ilmo. Sr.
Presidente de Clube Filiado

Prezado Presidente,
A Federação Cearense de Desportos Aquáticos – FCDA, informa que em reunião realizada no dia 30 de março de 2014, na sede da FCDA, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Técnico para a Convocação dos atletas que irão disputar o XXVII Torneio Norte-Nordeste Interfederativo Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior – Copa Cidade de Manaus – TROFÉU DR. MILTON MEDEIROS, a ser disputado no Parque Aquático do Náutico Atlético Cearense, piscina de 50 metros, em nossa cidade, nos dias 02 e 03 de maio de 2013.

RESOLVE:
CONVOCAR os atletas que atingiram os índices de qualificação discriminados pelo Conselho Técnico da FCDA. Ressalvamos que é possibilitada a inscrição de no máximo 06 (seis) atletas no masculino e 06 (seis) atletas no feminino, nas categorias INFANTIL, JUVENIL E JÚNIOR/SÊNIOR, TOTALIZANDO 36 (trinta e seis) ATLETAS, respeitando-se o limite máximo de 03 (três) atletas por prova.

Outrossim informa, que os atletas abaixo relacionados, deverão confirmar as suas participações até o dia 04 de abril de 2014 (sexta-feira). As despesas de hospedagem, alimentação e as inscrições serão de responsabilidades da FCDA, como segue:

CATEGORIA INFANTIL FEMININO
ATLETA CLUBE
1 Isabel Firmeza NAC
2 Thainá Cardoso BNB
3 Alexia Lane BNB
4 Cibele Alves NAC
5
6

CATEGORIA INFANTIL MASCULINO
ATLETA CLUBE
1 Rhylldson Medeiros NAC
2 Caio Cunha BNB
3 Gabriel de Angelis BNB
4 Matheus Rolim BNB
5 Caélison Barbosa NAC
6 Gabriel Araújo BNB


CATEGORIA JUVENIL FEMININO
ATLETA CLUBE
1 Victória Parente HEDLA
2 Emily Lopes CMF
3 Maria Izadora HEDLA
4 Gabriela Espanhol BNB
5
6

CATEGORIA JUVENIL MASCULINO
ATLETA CLUBE
1 Daniel Amaral CMF
2 Clovys do Vale CMF
3 José William Sales NAC
4 Danillo Fernandes NAC
5 Davi Paes CMF
6 Rafael Viana NAC
RESERVAS
1 Artur Guerin BNB

CATEOGORIA JUNIOR/SENIOR FEMININO
ATLETA CLUBE
1 Marina Santos NAC
2 Vittória Lopes HEDLA
3 Germana Sousa BNB
4 Maria Renata HEDLA
5
6

CATEGORIA JUNIOR/SENIOR MASCULINO
ATLETA CLUBE
1 Neirton Oliveira CMF
2 Raul Stoppelli NAC
3 Carlos Jarbes BNB
4 Victor Brasil NAC
5 Ítalo Falcão CMF
6 Elígio Brendo NAC
RESERVAS
1 Francisco Wilker CMF
2 Washington Nogueira NAC

Face à importância do presente Ofício, solicitamos sua imediata divulgação aos atletas
convocados.

domingo, 30 de março de 2014

Troféu Hedla Lopes - 4° etapa

Hoje pela manhã concluímos mais um Troféu Hedla Lopes, infelizmente não podemos dizer quem foi a equipe campeã pois o resultado está sob judicie devido problema ocorrido na última prova. Nos nossos cálculos manuais prova a prova, vide CBDAWEB, conseguimos vencer, mas não podemos precisar a diferença de pontos na prova dos 200m medley infantil masculino, pois o resultado ficou pendente no CBDAWEB.

Frederico em ação nos 1500m livre

A etapa começou hoje com o torneio de fundo com a prova dos 1500m livres masculino, destacamos a atuação de Frederico Guilherme, que melhorou quase 2 minutos no seu tempo com a marca de 19'50"25.

Elígio Brendo e Raul Stoppelli antes dos 100m livres
Abrindo o Hedla Lopes, tivemos a prova dos 100m livre masculino. No infantil destacamos a prova de Caélison Barbosa que ficou com prata fazendo seu melhor tempo de 1'03"99, além de Caélison, destacamos Frederico que baixou em torno de 3 segundos ao cravar 1'08"85. No juvenil, Danillo Fernandes após liderar boa parte da prova, sentiu o fim de prova (pesado) e ficou coo m bronze, mas mesmo assim, melhorou sua marca pessoal com 58"22 (índice B). Herbert também melhorou seu tempo com 1'06"73 e Samoel baixou mais de 2 segundos com 1'11"19. No júnior/sênior, Raul Stoppelli foi vice-campeão 55"78 (índice B), excelente marca para a época.

Nos 100m costas, apenas Sabrine Araújo nadou na categoria infantil e melhorou seu tempo com 1'26"09.

Nos 50m peito, Iago Jerônimo melhorou sua marca em quase 2 segundos com o tempo de 42"75. Na categoria Juvenil, Elohim melhorou seu tempo com marca de 38"59. No júnior/sênior, destacamos a vitória de Victor Brasil com 31"01 (índice B), a grande melhora de Yago Feitosa com o tempo de 36"87 e Jorge Nilton estabeleceu nova marca pessoal 43"43.

Os 50m borboleta feminino deram continuidade a competição. No infantil, Isabel Fimeza venceu a prova com 36"39.

Caélioson na saída
Nos 200m medley masculino, Rhylldson venceu no infantil com a marca de 2'36"01 (índice B). No Juvenil, José William foi o segundo em prova emocionante com a marca de 2'31"09 (melhor marca pessoal e índice B). 

Sabrine Araújo antes dos 400m livres

Fechando a etapa tivemos os 400m livres feminino. Sabrine Araújo foi nossa única representante e fez a marca 5'39"55, sendo seu melhor tempo. 

Rafael Viana durante dos 200m medley
Parabéns aos atletas, que abraçaram a causa, deram o seu melhor, mesmo não estando nas suas melhores condições, mas mesmo assim, o Náutico, deverá ser o clube a por mais atletas na seleção cearense de natação que disputará o Milton Medeiros em Manaus-AM.

Agora é focar no Troféu Sérgio Silva no mês que vem em Recife-PE. 

sábado, 29 de março de 2014

Troféu Hedla Lopes - 3° etapa

Dando continuidade a competição, tivemos na tarde deste sábado, a 3° etapa do Troféu Hedla Lopes.

A competição inciou-se com o 100m livre feminino. No infantil, todas as nossas representantes nadaram com destaque para Isabel Firmeza que venceu a prova com 1'11"29, Sabrine Araújo foi a segunda com 1'13"61 e Cibele Alves fez 1'19"55 baixando seu tempo. 

Rhylldson antes dos 100m costas
Dando sequência, tivemos os 100m costas masculino. No infantil todos os nossos atletas melhoram suas marcas, Iago Gerônimo baixou seu com 1'31"80, Frederico Guilherme mantendo a sua evolução baixou novamente seu tempo com 1'17"11 e Rhylldson Medeiros, em excelente forma. estabeleceu sua melhor marca pessoal ao vencer a prova com 1'09"00 (índice A). No juvenil, Danillo Fernandes piorou um pouco seu tempo, mas não deixou de ser uma boa performance ao cravar 1'07"19 (índice B) ficando com prata por 7 centésimos. 

Rhylldson, Danillo e Marina em momento descontraído na piscina de soltura
Nos 50m peito feminino, Marina Santos foi a nossa representante e fez uma excelente marca para início de temporada, o que nos deixa bastante confiantes que em breve baixará da casa dos 35 segundos. Marina venceu com a marca de 35"45 (índice A).

Na prova dos 50m borboleta masculino, Caélison Barbosa, finalmente, se tornou um sub 30" na categoria infantil ao vencer a prova com 29"83 (índice B), baixando seu tempo em quase 1 segundo. No Juvenil, José William foi prata com o tempo de 28"44 (índice B).No júnior/sênior, Iago Rafael melhorou sua marca com 33"47.

Caélison antes do 50m borboleta
Nos 400m livre masculino, fizemos uma "tripadinha" no infantil e todos nossos representantes baixaram seus respectivos tempos. Rhylldson Medeiros levou  a melhor com 4'58"57 baixando seu tempo em 7 segundos, Frederico Guilherme foi o segundo com 5'00"62 melhorando sua melhor marca em 10 segundos, Bruno Bandeira fechou o pódio com 5'01"34 baixando seu tempo em 5 segundos e Gustavo Mindelo, baixou cerca de 22 segundos ao cravar 5'34"99. No juvenil destacamos a excelente prova de Rafael Viana que estabeleceu melhor marca pessoal com o tempo de 4"43"77 baixando quase 30" segundos. No júnior/sênior, Raul Stoppelli, mostrando bastante maturidade, venceu a prova de ponta a ponta de forma bem tranquila e melhorando sua melhor marca em mais de 8 segundos ao cravar 4'28"54 (índice A). 

José William "mangabeira" na saída dos 50m borboleta
As estatísticas dessa etapa foram as seguintes: Foram 23 caídas na água onde os atletas tinham tempos prévios no balizamento sendo que em 12 caídas (52,1%) na água nossos atleta melhoraram suas marcas pessoais, em 8 caídas (34,7%) aconteceram pioras e em 3 caídas (13,04%) nossos atletas mantiveram ou nadaram muito perto de suas melhores marcas.

Encerramos mais uma etapa na frente tanto em pontos quanto no quadro medalhas (vide figura).



Para acessar e acompanhar os resultados em tempo real clique AQUI!

Troféu Hedla Lopes - 2° etapa

 Hoje pela demos continuidade ao Troféu Hedla Lopes, novamente foram etapas de boas performances. 

O dia começou com o Torneio de fundo com as provas dos 200m peito feminino e 200m borboleta masculino, provas que deveriam ter ocorrido na sexta, mas que por uma falha, acabaram ocorrendo hoje.
Marina Santos
Marina Santos foi nossa representante nos 200m peito, fez uma prova boa, passou com 1'23" e fechou para 2'57"05. Nos 200m borboleta, José William fez 2'21"70 (parciais de 1'06 e 1'15") e Caélison Barbosa fez 2'43"79, baixando seu em aproximadamente 4 segundos.

Na primeira prova do Hedla Lopes tivemos os 200m livre feminino. No infantil destacamos a vitória de Isabel Firmeza com 2'42"04. No júnior/sênior, Marina Santos acabou sendo prejudicada, pois tinha acabado de nadar os 200m peito e fez a marca de 2'20"76, bem distante do seu melhor 2'12"94.

Gustavo, Bruno e Nicolas
Nos 50m livres infantil Gustavo Mindelo voou baixo e melhorou 2 segundos do seu melhor tornado-se um nadador sub-30" com o tempo de 29"96 e Bruno Bandeira baixou exatamente 1 segundo ao cravar 29"45. No juvenil, Herbert baixou seu tempo com a marca de 29"23, Danillo Fernandes fez uma excelente marca com 26"57, quase melhorando, mas no revezamento solicitamos que ele abrisse e que seu tempo valesse, foi aceito e ele fez a marca de 26"12, baixando seu tempo e conquistando índice B na prova, fechando a categoria, Samoel melhorou muito sua marca ao cravar 29"98. No júnior/sênior Yago Feitosa baixou sua marca com 30"44, Raul Stoppelli ficou em 3° com 25"24 (índice B), Jorge Nilton baixou seu tempo com 30"53 e Iago Rafael também baixou com 31"12.
Danillo Fernandes

Nos 50m costas feminino júnior/sênior, a atleta Nathatya Faustino venceu a prova com a marca de 40"89.

Nos 100m borboleta masculino tivemos excelentes marcas. No infantil Caélison venceu com 1'08"70 e Rhylldson ficou com a prata com 1'10"03 melhorando seu tempo em quase 1 segundo. José William venceu com 1'02"07 (índice A), nadando fácil com parcial de 28"7, Rafael Viana estreou bem na prova com o tempo de 1'07"32. No júnior/sênior Raul Stoppelli ficou em terceiro e fez um bom tempo com 1'00"72.

Nos 100m peito júnior/sênior Marina Santos fez uma excelente prova, fechou a prova com 1'20"03 (índice A), menos de um segundo acima do seu melhor, tendo nadado 200m peito e 200m livre na mesma etapa. Detalhe que mesmo com o cansaço, conseguiu parcial muito boa de 36"78, no fim da prova o cansaço pesou e perdeu a liderança da prova. Arrisco dizer que mesmo pesada, poderia ter baixado seu tempo hoje, foi uma performance muito boa.

Nessa etapa, tivemos no Hedla Lopes 23 caídas na água onde os atletas tinham tempos prévios no balizamento. Das 23 caídas, em 11 caídas (47,8%) houve piora nos tempos, em 9 caídas (39,1%) houve melhora nos tempos e em 3 caídas (13,04%) os tempos foram mantidos. Novamente reiteramos que para o período de treinos, o normal é não melhorar, já que só vamos iniciar polimento semana que vem visando o Sérgio Silva, mas mesmo assim conseguimos 39% de melhoras nessa etapa.


Fechamos a primeira metade da competição tanto na liderança (ver figura) por pontos quanto no quadro de medalhas ! Para acompanhar tudo clique AQUI!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Troféu Hedla Lopes - 1° etapa

Começou na piscina do Náutico Atlético Cearense, mais um Troféu Hedla Lopes, que tem como principal objetivo o de montar a seleção que disputará do Norte-nordeste Interfederativo de Natação, Troféu Milton Medeiros a ser realizado em maio em Manaus-AM.

Esse ano temos índices A e B que devem ser atingidos pelos atletas que aspiram vagas na seleção. Em algumas provas os índices estão bem fortes, soma-se a isso treinos com alto grau de volume e intensidade, a tarefa para os atletas se torna duplamente mais difícil. Mas é como dizemos, atleta que pensa grande tem que aprender a dar tempo bom pesado. Mas como ano passado, muitos de nossos atletas estão conseguindo baixar suas marcas pessoais e estabelecendo os índices exigidos.

Segue abaixo os destaques da primeira etapa:

Nos 200m livre masculino tivemos boas performances, no infantil Bruno Bandeira liderou de ponta a ponta e venceu a prova com o tempo de 2'21"70, Frederico Guilherme baixou muito o tempo com 2'23"67 mas errou na tática guardando muito pro fim, acabou em 2° lugar e Gustavo Mindelo baixou mais 8 segundos com 2'34"47. No juvenil todos os nossos atletas melhoraram seus tempos. Rafael Viana ficou em 2° lugar com 2'13"18, José William foi o 3° lugar com 2'13"29, Elohim baixou 2 segundos com 2'27"02 e Herbert fez 2'26"34 baixando cerca de 7 segundos. No Junior/Sênior destacamos a vitória tranquila e controlada de Raul Stoppelli com 2'03"94 (índice B) pesado. 

Nos 50m livre feminino destacamos a vitória de Isabel Firmeza com 30"40 (índice B) no infantil e a Cibele que melhorou seu tempo com a marca de 35"07.

Nos 50m costas masculino, destacamos a vitória do Rhylldson Medeiros com o tempo de 32"04 (índice A e  sua melhor marca pessoal) e Frederico Guilherme baixou com 1 segundo com 36"21. No juvenil, Danillo Fernandes fez a marca de 31"08 (índice B) e terminou em 2° lugar.

Nos 100m peito masculino, Gustavo Mindelo foi prata no infantil baixando em 4 segundos sua melhor marca com o tempo de 1'32"69. No juvenil, tanto Antônio Neto quanto Elohim melhoraram suas marcas respectivamente com 1'26"31 e 1'26"43. No júnior/sênior Victor Brasil venceu com 1'13"06 e Yago Feitosa baixou muito seu melhor tempo ao cravar 1'21"25.

Tivemos hoje 24 caídas na água cujo atletas tinham tempo prévio no balizamento, dessas 24 caídas em 13 (54,1%) caídas nossos atletas melhoraram seus tempos, em 2 (8,3%) caídas mantiveram suas marcas e em 9 (37,5%)  caídas pioraram seus tempos, ou seja, para o período de treinamento, são resultados bem acima da média.

Para acompanhar a competição em tempo real, clique AQUI!


terça-feira, 18 de março de 2014

Cerimônia de Melhores do ano FCDA - Só deu Náutico!

Ontem, foi realizado no Salão Nobre do Náutico Atlético Cearense a Cerimônia de premiação dos melhores atletas do ano de 2013 dos esportes que compõem a Federação Cearense de Desportos Aquáticos - FCDA.

Dentre todos os clubes, o Náutico foi o mais agraciado no geral e apenas no Nado Sincronizado não levou mais troféus que os demais. 

Falando de natação, isso vem glorificar um trabalho que gerou muitas mudanças positivas em nossa equipe. Fomos o clube do estado com mais medalhas em campeonatos regionais Norte-nordeste, fomos campeões e vice-campeões respectivamente dos Campeonato Estadual Absoluto de Curta e Campeonato Estadual Absoluto de Longa, porém em ambos, lideramos o quadro de medalhas mostrando a qualidade de nossa equipe.

O atleta mais agraciado da noite, foi de longe, o polivalente Raul Stoppelli, que foi o melhor atleta de 2013 na natação nas classes júnior masculino e absoluto masculino, o melhor do pólo aquático na categoria sub-19 e foi o 2° colocado de 2013 no circuito de maratonas aquáticas, totalizou 4 troféus na noite.

Abaixo segue as fotos doa atletas do Náutico que mais se destacaram! Falou de esportes aquáticos Ceará, falou de Náutico! Nem sempre a lógica é lógica! Parabéns a todos os atletas!

Julia Findanza, melhor atleta petiz I

Paulo Miguel, melhor atleta petiz I

José William "mangabeira", melhor atleta infantil 

Mariano Pessoa e Marina Santos, melhor atleta de natação júnior e campeã do circuito de maratonas aquáticas

Raul Stoppelli, melhor atleta de natação júnior e absoluto, melhor atletas de pólo aquático sub-19 e 2° colocado no circuito de maratonas aquáticas 2013

Washington Nogueira, melhor atleta de pólo aquático sub-17

Sanny Ximenes e Sara Ximenes, melhor atleta mirim I e  melhor atleta de nado sincronizado

Eligio Brendo, 3° colocado no circuito de maratonas aquáticas

James Auricélio, melhor atleta de pólo aquático sub-21




terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Melhores do ano 2013 FCDA - Náutico será o clube mais agraciado

No tradicional Fórum da FCDA, que ocorre sempre no início de todos anos, desde o primeiro ano de mandato de nossa presidente Ione Borges, acontecerá, a já tradicional, entrega dos Troféus para os melhores atletas do ano em todas as modalidades aquáticas regidas pela FCDA.

Este ano o evento ainda não tem data marcada, mas provavelmente será logo após o Carnaval. Não sabemos o dia, mas já se sabe os atletas que serão premiados com troféus na natação.

Mesmo com toda a dificuldade financeira e estrutural que o Náutico vem passando ao longo dos últimos anos, sempre conseguimos nos manter competitivos, produzindo talentos e fazendo jus a nossa tradição. Isso se deve ao trabalho abnegado e apaixonado dos membros da comissão técnica formada pelos profissionais Kall Tigre, Ronny Peixoto, Marcelo Teixeira, Flávio Aires, Carlos Alberto Maciel, Sanny Sousa e Jefferson Lima. Soma-se a isso um empenho, amor e compromisso dos atletas e seus respectivos pais, além é claro do apoio incansável de nossa diretoria para manter os esportes aquáticos em evidência, falando mais precisamente de nosso diretor de esportes aquáticos Mariano Pessoa. 

Não vencemos o aberto ano passado, pois o evento se decide em pontos, mas sempre que somos colocados a prova quando o assunto é qualidade, conseguimos nos sobressair, seja num evento como este de melhores do ano ou seja num quadro de medalhas da competição mais importante do ano.

Enquanto houver pessoas que amam o que fazem e que o fazem com compromisso e dedicação essa chama nunca se apagará no Náutico! Avante Náutico!!!!

Segue a lista do melhores do ano da natação:

SARA SOUSA - MIRIM I FEMININO (NAC)
JOSÉ GUSTAVO BARREIRA - MIRIM I MASCULINO (HEDLA)
REBECA TIMOTIO - MIRIM II FEMININO (BNB)
LUCAS ESPANHOL - MIRIM II MASCULINO (BNB)
JULIA FIDANZA - PETIZ I FEMININO (NAC)
PAULO MIGUEL SOUSA - PETIZ I MASCULINO (NAC)
SABRINE ARAÚJO - PETIZ II FEMININO (CMF)
CAIO FRANCO - PETIZ II MASCULINO (BNB)
VICTÓRIA PARENTE - INFANTIL FEMININO (HEDLA)
JOSÉ WILLIAM SALES - INFANTIL MASCULINO (NAC)
JULIA NILTON - JUVENIL FEMININO (CMF)
NEIRTON OLIVEIRA - JUVENIL MASCULINO (CMF)
MARINA SANTOS - JÚNIOR FEMININO (NAC)
RAUL STOPPELLI - JÚNIOR MASCULINO (NAC)
GERMANA SOUZA - SÊNIOR FEMININO (BNB)
THIAGO LEITE - SÊNIOR MASCULINO (BNB)
JULIA NILTON - ABSOLUTO FEMININO (CMF)
RAUL STOPPELLI - ABSOLTUO MASCULINO (NAC)

Sara Sousa - destaque mirim I feminino
Atleta Sara Sousa é nossa atleta mirim I e foi treinada pelo técnico Ronny Peixoto no ano passado. É filha de um casal de educadores físicos (Ulisses e Sanny) que respiram esportes aquáticos. Sara, ainda com pouca idade, já é destaque nacional liderando o ranking nacional da sua categoria e já coleciona medalhas de Kako Caminha.

Julia Fidanza - destaque petiz I feminino
Julia Fidanza foi treinada pelo professor Marcelo Teixeira ano passado e teve grande destaque nas competições locais e regionais. No troféu Kako Caminha conquistou medalhas e foi muito importante para sua equipe em 2013.

Paulo Miguel Sousa - Destaque petiz I masculino
Paulo Miguel é desses atletas de encher os olhos, pois é super talentoso e ainda mais dedicado. Desde a categoria mirim I que é um "papa medalhas" em eventos norte-nordeste e aqui no Ceará vem sobrando em suas provas. A nível nacional está muito bem no ranking de sua categoria praticamente entre os 3 melhores do Brasil em todas as provas que nada. Ano passado, foi treinado pelo professor Marcelo Teixeira.


José William "mangabeira"- Destaque infantil masculino
José William ou para os "chegados", mangabeira, foi um atleta extremamente feliz no ano de 2013. Sempre esteve figurando entre os melhores do Brasil nas provas de borboleta, pegando inclusive final em brasileiro da categoria e conquistou várias medalhas em nível de norte-nordeste no ano passado. Terminou o ano entre 10 melhores do Brasil em duas provas e como se não bastasse todo o esforço na natação, desde 2012 faz parte também da equipe de pólo aquático do Náutico onde já mostra destaque e conquistou títulos. Ano passado foi treinado pelos técnicos Jefferson Lima e Flávio Aires.

Marina Santos - destaque júnior feminino
Falar da Marina Santos não é difícil, pois há muitos anos é um exemplo de dedicação, disciplina, compromisso e amor ao esporte. Desde as categorias petiz que ela vem dando alegrias para a natação do Náutico e se mantém firme e forte na batalha. No ano de 2013, como de costume, conquistou diversas medalhas em eventos regionais/locais e teve um ano muito constante, se mantendo em alto nível praticamente  durante todo o ano. Ano passado teve dificuldade em conciliar horários com a faculdade, mas nada que a impedisse de treinar e dar resultado. Ela foi treinada em 2013 pelos técnicos Jefferson Lima e Flávio Aires.

Raul Stoppelli em ação na Liga Nacional de Pólo Aquático (Jundiaí-SP)
Raul Stoppelli - destaque Júnior  e Absoluto masculino
Raul Stoppelli é um atleta que fez por merecer tudo que lhe aconteceu no ano de 2013. Praticamente adotou  o Náutico como sua segunda casa e passava praticamente metade de seu dia no clube. Desde muito cedo foi atleta de natação, porém desde 2011 se dedicava muito mais ao pólo aquático e competia natação pra ajudar o clube. Em 2013, resolveu voltar com tudo pra natação e fez um ano fantástico. No estadual absoluto de natação do ano passado, fez uma competição memorável, sendo o atleta mais eficiente da competição com 4 ouros e 1 prata (individuais), baixando todas as suas marcas e superando adversários difíceis. Nem nós, nem muito menos ele, esperava que e no fim de 2013 ele fosse coroado como o melhor atleta  de natação do Ceará. Isso é fruto da sua dedicação e compromisso com esporte, como as gente costuma dizer, quem trabalha certinho, mais cedo ou mais tarde será recompensado e não foi diferente com o Raul. Além de tudo isso, ele resolveu entrar também nas maratonas aquáticas e corre risco de ser o melhor do ano nessa modalidade também. Raul foi treinado pelos técnicos Flávio Aires e Jefferson Lima.

No total, o Náutico será agraciado com 7 troféus de melhores do ano na natação, seguido de BNB com 5 troféus, CMF com 4 troféus e Hedla Lopes com 2. Se formos ainda falar de pólo aquático, todos os troféus serão do Náutico, no nado sincronizado, também teremos alguns troféus e nas maratonas aquáticas o troféu do feminino será da atleta Marina Santos. Raul Stoppelli e Elígio Brendo tem chances no masculino. Então conclui-se que, falou de esportes aquáticos no Ceará, falou de Náutico.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Torneio de Abertura 2014 - 2° e 3° etapa

Mais Torneio de Abertura se encerra e o Náutico mais uma vez termina na segunda colocação e o BNB é campeão. Motivos são muitos para esse fato, primeiro pelo fato do BNB ter sempre mais atletas treinando do que nós, fruto de uma escolinha de muito sucesso e segundo porque nem metade de nossa equipe se encontra federada, principalmente no setor feminino, por tanto, deu a lógica mesmo, como bem foi dito no blog do nosso Rival. No mais, o evento foi ótimo, nossos atletas se comportaram dentro do esperado, muita gente ainda conseguiu baixar suas marcas pessoais e a competição apresentou um bom nível técnico. O ano promete!

Para acessar tudo sobre a competição clique AQUI!

Agora segue algumas fotos tiradas no evento pela nossa equipe de fotógrafos amadores.

Torneio de Abertura em Fotos: