domingo, 26 de junho de 2011

Paris Open, último dia!

"Cielão" deu show novamente e venceu os 50m livres com direito a melhor marca do ano. É impressionante como na saída (fase aérea), Cielo já ganha a prova, podemos observar bem na transmissão que ele sai na frente.

Abaixo notícias direto do site da CBDA:

Paris empolga para Xangai

26/06/2011
Rio de Janeiro/RJ – O Brasil encerrou sua participação no Torneio Open de Paris com 12 medalhas (4 ouros, 5 pratas e 3 bronzes) e uma equipe que demonstra estar cada vez mais no caminho da pluralidade.
Cesar Cielo Filho deu o show que sempre se espera dele e ganhou as provas em que participou com os melhores tempos do ano, mas a delegação apontou outros nomes como prováveis finalistas e medalhistas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho.
Nas finais de domingo, 26/06, Cielo fez um emocionante duelo com o francês Fred Bousquet nos 50m livre, mas levou a melhor com 21s66 contra os 21s78 de Bousquet. Bruno Fratus também estava na final e ficou com a quinta posição.
Henrique Rodrigues ficou com o segundo posto nos 200m medley (2m01s65) depois de uma dura prova com Ally Bradley (2m00s65), de Barbados.
Henrique Martins ficou com o bronze nos 100m borboleta (53s43) e Joanna Maranhão também conseguiu o terceiro posto nos 200m medley (2m12s57). Ambos estarão representando o país nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, também em julho.
Os nadadores brasileiros saem de Paris nesta segunda, 27/06, em dois vôos: BA  307 saindo às 10h50 para os que virão para o Rio de Janeiro, e IB 3422 saindo de Paris às 20h20 para os demais.
A seleção de natação embarca no próximo dia 8/07, desta vez para Macau onde fará o período de aclimatação antes de Xangai.
O  Brasil participa do Torneio Open de Paris com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Lei Agnelo Piva e Speedo.

Open de Paris – Resultados do Brasil
Ouro
– Cesar Cielo Filho – 50m borboleta
Ouro – Cesar Cielo Filho – 50m livre
Ouro – Cesar Cielo Filho – 100m livre
Ouro – Daynara de Paula – 100m borboleta
Prata – Nicholas Santos – 50m borboleta
Prata – Felipe França Silva – 50m peito
Prata – Leonardo de Deus – 200m borboleta
Prata – Joanna Maranhão – 200m medley
Prata – Henrique Rodrigues – 200m medley
Bronze – Henrique Martins – 100m borboleta
Bronze – Joanna Maranhão – 200m borboleta
Bronze – Leonardo de Deus – 200m costas

Abreu - Brasileiro Júnior

Na última etapa do Brasileiro Júnior, Felipe Abreu, nadou sua principal prova, os 200m borboleta! Infelizmente, Abreu piorou seu melhor tempo (2'10"49 no aberto) e nadou para 2'13"16 ficando na 11° colocação! Se não me engano, essa foi a melhor marca pessoal do Abreu no ano em piscina longa, mas com certeza Abreu esperava baixar sua melhor marca.

Abreu ainda nadou o revezamento 4x100m medley e o Ciritibano terminou na 8º colocação.

Ficamos aqui na torcida para que Abreu consiga baixar suas marcas nas próximas competições alvo.

sábado, 25 de junho de 2011

Paris Open

Cesar Cielo em foto meramente ilustrativa
Hoje, Cesar Cielo venceu os 100m livres no Paris Open, de quebra fez a melhor marca do ano. Me lembro que no Troféu Maria Lenk, muita gente reclamou de Cielo, por achar que ele não tava dando méritros a vitória de Fratus nos 100m Livre. Muita gente o criticou no blog do coach quando Cielo disse que tava pesado e não tava raspado. No Brasil, costumamos não respeitar nossos heróis nacionais e o que mais se vende na imprensa são intrigas e fofocas, muitas vezes forjadas. Cielo em uma carta enviada ao blog do Coach, relatou que qualquer adversário que está do seu lado está apto a vence-lo e todos são adversários fortes, mas que o maior desafio dele é vencer ele mesmo. 

Com todo respeito ao Fratus, que é um nadador com grande potencial, Cielo tá certo! Se ele fosse dar tanta importancia a derrota que sofreu no Maria Lenk, ele iria mudar de foco e com certeza não iria se sair bem nas próximas competições, porque afinal, os maiores adversários de Cielo são outros. Hoje, Cielo provou que continua firme na busca pelo Bi-mundial e muita gente deve tá com um sapo grande na boca!

Abaixo os resultados publicados no site da CBDA:

Brasil começa em grande estilo

25/06/2011
Rio de Janeiro/RJ – Cesar Cielo e Nicholas Santos fizeram a já famosa dobradinha de ouro e prata nos 50m borboleta neste sábado, 25/06, na estréia do Open de Paris. A equipe brasileira terminou o dia com três medalhas de ouro e quatro de prata numa atuação que empolga rumo ao Mundial dos Esportes Aquáticos, em julho próximo.
Cielo marcou 22s98 e Nicholas, 23s20. Daynara de Paula demonstrando força venceu os 100m borboleta (58s84). Cesar também venceu os 100m livre (48s26) com o melhor tempo do mundo este ano.
Além de Nicholas, as medalhas de prata vieram das braçadas de Felipe França Silva nos 50m peito (27s39), apenas um centésimo atrá do francês Giácomo Perez (27s38); Leonardo de Deus, nos 200m borboleta (1m58s44) e Joanna Maranhão nos 200m medley (2m15s72).
A seleção brasileira passou 12 dias em treinamento intensivo no Centro Esportivo Crystal Palace, em Londres, que servirá de quartel general do Time Brasil nos Jogos Olímpicos do ano que vem. Os treinos na Inglaterra e a competição na França fazem parte da preparação visando o Mundial de Xangai e também os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.
Neste domingo, 26/06, a disputa segue em Paris e os nadadores pisam em solo brasileiro apenas na terça-feira, 27/06. A estada no país será curta, pois todos embarcam para a fase de aclimatação, em Macau, no dia 8/07.
.
Open de Paris 2011
Seleção Brasileira
Fem
– Carolina Mussi, Daynara Paula, Flávia Delaroli Cazziolato, Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos Barbosa.
Masc – André Schultz, Bruno Fratus, Cesar Cielo Filho, Felipe França Silva, Felipe Lima, Henrique Rodrigues, João de Lucca, Leonardo de Deus, Marcelo Chieriguini e Nicholas Santos.
Seleção Brasileira Militar
Fem
–Dandara Antônio, Daiene Dias, Fernanda Alvarenga, Joanna Maranhão, Juliana Marin Julyana Kury, Monique Ferreira, Tatiane Sakemi.
Masc – Tales Cerdeira, Gabriel Mangabeira, Henrique Martins, Lucas Salatta, André Santos, Fernando Silva, Raphael Rodrigues, Vinícius Waked.

Abreu no Brasileiro Júnior

Felipe Abreu em foto meramente ilustrativa
Nosso eterno atleta, Felipe Gomes de Abreu, agora defendendo as cores do Curitibano, estreou no brasileiro júnior na prova dos 100m borboleta.

Abreu fez 58"33 e ficou 11° colocação. Foi uma boa performance, mas ainda não foi suficiente para baixar sua melhor marca que é de 58"22 feita ano passado no Aberto! De qualquer forma foi um excelente tempo e foi sua melhor marca pessoal do ano!

No revazamento 4x100m livres, a equipe do Curitibano ficou em 5° lugar e Abreu nadou na casa dos 53", o que é um excelente resultado! 

Vamos torcer pra ele se sair bem nos 200m borboleta, que é a prova que ele mais tá treinando!!!

Para ver os resultados clique AQUI!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Imagens falam mais que mil palavras...

Segue abaixo fotos do grande Satiro Sodré, fotógrafo oficial da natação brasileira, tiradas direto do Cristal Palace na Inglaterra, onde a seleção brasileira inicia um período de de treinamento e aclimatação para o mundial do meio ano.
Quarteto fantástico
Cielo no Streamlined
André Schultz
Grande coach Arilson (ECP)
Carolina Mussi
Bruno Fratus
Tomada Submersa de Nicolas Santos
Michelle Lenhardt
Daynara de Paula, na foto mais bonita na minha modesta opinião!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ATLETA x quem acha que é ATLETA



Quem acha que é atleta, falta por uma simples gripe, o atleta vai treinar de qualquer jeito.
Quem acha que é atleta, falta pra estudar pra prova, o atleta divide os horários e arranja tempo pra tudo.
Quem acha que é atleta, faz corpo mole no treino, o atleta treina sempre no limite.
Quem acha que é atleta, chega atrasado no treino e falta muito, o atleta nunca falta e é sempre o primeiro a chegar.
Quem acha que é atleta, enrola o treino, o atleta faz tudo sem reclamar.
Quem acha que é atleta, diz pra todo mundo que é atleta, quem é atleta não fala muito, mostra na competição.
Quem acha que é atleta, nunca vai ter bons resultados, o atleta, mais cedo ou mais tarde, vai ter resultados expressivos.
Quem acha que é atleta, não tem grandes objetivos nem segue um foco, o atleta, sabe exatamente o quer e o que precisa fazer para melhorar e chegar no objetivo final.
Quem acha que é atleta, não sofre muito no treino mas sofre na competição, o atleta sofre demais no treino mas tem momentos inesquecíveis em competições.

Tem muita gente que se diz atleta, mas que na verdade mesmo é um mero praticante. É a mesma coisa que dizer eu te amo sem amar.

E você, já sabe o que é?

domingo, 12 de junho de 2011

Brasileiro Juvenil - Ultimo dia com chave de ouro!

Hoje, encerramos nossa participação no Brasileiro Juvneil de Inverno com a prova do revezamento 4x100m medley juvenil.

Fomos representados por Elígio Brendo nadando o costas para 1'08"38, Gabriel Amaral nadou o peito para 1'12"07, Raul Stopelli nadou o borboleta para 1'04"97 e Davi Nascimento fechou de crawl para 59"67. Nosso tempo final foi 4'25"11 e na disputa caseira, mais uma vez, levamos a melhor contra a equipe do BNB.

Esse brasileiro foi muito importante, serviu para motivar ainda mais nossos atletas e para enchergar que dá pra fazer muito mais, basta de dedicar e acreditar!!! Particularmente fiquei bastante feliz e orgulhoso com tantas melhoras de nossos atletas.

Que venha agora Juazeiro para encerrarmos nossos objetivos do 1° semestre!

Os resultados completos do Brasileiro Juvenil já se encontram na barra lateral deste blog.

sábado, 11 de junho de 2011

Brasileiro Juvenil 3º dia - Belos resultados!

Hoje continuamos muito bem, nossos atletas nadaram três provas e se sairam bem!

Joelma antes dos 100m costas
Joelma Ribeiro, foi a primeira a entrar na água hoje para tentar baixar seu tempo nos 100m costas. Depois de 2 anos (2009-2010) sem grandes marcas pessoais, Joelma finalmente vem reencontrando a sua melhor forma e conseguiu baixar seus tempos em suas principais provas. Nos 100m costas Juvenil II fez a melhor marca de sua vida ao cravar 1'14"02 (34"41/39"61) sua melhor marca nos últimos 2 anos tinha sido 1'14"35 no Walter Figueiredo de 2009.  Joelma terminou como 4º reserva!

Brendo Teleciro foi o segundo nadador a cair na água hoje, nadando também a prova dos 100m costas juvenil II. Brendo pirou centésimos de sua melhor marca (1'08"33) ao cravar a marca de 1'08"83 (33"09/35"74). Mas o que importa é que nadou bem próximo do melhor, esparávamos que ele melhorasse seu tempo mas não podemos dizer que não foi uma boa performance.

A melhor performance do dia, sem dúvida, foi protagonizada pelo Gabriel Amaral na prova dos 100m peito juvenil II. Gabriel tinha como melhor marca 1'15"24, mas simplesmente ele pulverizou a marca antiga ao marcar hoje 1'12"69 (33"28/39"41). Vale lembrar que desde quando voltei do Maria Lenk, resolvemos fazer uma revolução no nado peito de nossos atletas (inspirados no material do professor Arilson, head coach do Pinheiros) e o Gabriel foi o nosso atleta que mostrou adaptação mais rápida a nova técnica. Lógico que seria leviano dar mérito somente a nova técnica, pois afinal, começamos a faze-la há muito pouco tempo, outros fatores devem ser levados em consideração, como aquisição da bermuda competitiva pelo atleta (fator físico, hidrodinamico e psicologico) e logicamente, o que é mais importante, que é o grau de comprometimento do atleta aos treinamentos, além de todo o foco do trabalho do 1º semestre estar voltado para este evento e para Juazeiro.

Amanhã nos despedimos da competição com o revezamento 4x100m medley masculino, esperamos mais uma vez, uma ótima performance dos nossos atletas!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brasileiro Juvenil 2º dia - Continuamos bem!

Manhã

Pela manhã, nossos atletas nadaram o revezamento 4x100m livre masculino e se saíram muito bem, todos nadando abaixo de 1'. Elígio Brendo abriu o revezamento para 57"47 (27"69/28"78), logo em seguida caiu na água Gabriel Amaral que fez 58"24 (27"57/30"67), o terceiro foi Davi Nascimento que fez 59"75 (26"82/32"93) e Alano Costa fechou o revezamento para 59"98 (27"56/32"42). O revezamento entou balizado com o tempo de 4'18"69 e fechou a prova para 3'55"32. Novamente, na disputa caseira, levamos a melhor contra a equipe do BNB, que nadou lado a lado na mesma série.

A tarde

Na prova dos 100m Livres juvenil II masculino, Elígio Brendo, que tinha nadado para 57" abrindo o revezamento, inesplicavelmente fez a marca de 58"61 (27"72/30"81) e acabou piorando um pouco seu tempo. Aparentemente não entendemos o porque do tempo.

Gabriel Amaral nadou a prova dos 200m peito juvenil II masculino e baixou muito o seu tempo. Sua marca anterior era de 2'46"07 e Gabriel baixou muito com a marca de 2'42"37 (35"72 / 41"74 - 1'17"46 / 42"82 / 41"93 - 1'24"75).

Brendo e Gabriel no banco de controle do 200m medley

Fechando o dia, Brendo e Gabriel nadaram lado a lado a prova dos 200m medley juvenil II masculino. Ambos baixaram em torno de 2 segundos suas melhores marcas. Brendo tinha 2'29"86 e estabeleceu 2'27"02 (29"00/37"29/45"94/34"57) e Gabriel tinha 2'31"13 e estabeleceu 2'29"84 (31"12/41"40/42"60/34"51)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasileiro juvenil - 1º dia com Pé direito

Começou hoje o Brasileiro Juvenil de Inverno, Troféu Arthur Sampaio Carepa. Nossos atletas foram quase 100% e os resultados foram além do esparado.

Revezamento 4x50m livre (direira p/ esquerda: Brendo, Alano, Gabriel e Davi)

Pela manhã, nosso revezamento 4x50m livre masculino teve uma excelente performance, terminado na 11º colocação. O revezamento foi composto por Elígio Brendo (25"68), Davi Nascimento (25"65), Gabriel Amaral (25"78) e Alano Costa (26"50) e eles fizeram a boa marca de 1'43"85 (marca anterior 1'49"37) e na disputa caseira contra o nosso rival BNB Clube, levamos a melhor, já que eles ficaram em 14° com 1'46".

Nos 200m costas feminino juvenil II, Joelma Ribeiro, nadou bem e baixou bastante sua melhor marca do ano passado (2'46"28) estabelecendo o melhor tempo de sua vida de 2'41"97 (parciais de 35"44 / 40"33-1'15"77 / 42"97 / 43"07-1'26"04). Joelma terminou como 4º reserva.

Nos 200m Costas masculino juvenil II, Elígio Brendo nadou bem próximo de sua melhor marca, mas errou a contagem das braçadas em uma das viradas e acabou piorando pouco menos de meio segundo. Brendo fez a marca de 2'28"18 com parciais de 33"62 / 37"16 - 1'10"78 / 38"37 / 38"55 - 1'16"92.

Fechando o dia, tivemos o Raul Stopelli nadando os 100m Borboleta Juvenil II. Raul nadou muito bem e mantendo a boa fase, baixou em quase um segundo o seu melhor tempo. Raul fez a marca de 1'06"21 (marca anterior 1'07"02) com parciais de 29"88 / 36"33. Raul terminou em 23° reserva.