sábado, 25 de junho de 2011

Paris Open

Cesar Cielo em foto meramente ilustrativa
Hoje, Cesar Cielo venceu os 100m livres no Paris Open, de quebra fez a melhor marca do ano. Me lembro que no Troféu Maria Lenk, muita gente reclamou de Cielo, por achar que ele não tava dando méritros a vitória de Fratus nos 100m Livre. Muita gente o criticou no blog do coach quando Cielo disse que tava pesado e não tava raspado. No Brasil, costumamos não respeitar nossos heróis nacionais e o que mais se vende na imprensa são intrigas e fofocas, muitas vezes forjadas. Cielo em uma carta enviada ao blog do Coach, relatou que qualquer adversário que está do seu lado está apto a vence-lo e todos são adversários fortes, mas que o maior desafio dele é vencer ele mesmo. 

Com todo respeito ao Fratus, que é um nadador com grande potencial, Cielo tá certo! Se ele fosse dar tanta importancia a derrota que sofreu no Maria Lenk, ele iria mudar de foco e com certeza não iria se sair bem nas próximas competições, porque afinal, os maiores adversários de Cielo são outros. Hoje, Cielo provou que continua firme na busca pelo Bi-mundial e muita gente deve tá com um sapo grande na boca!

Abaixo os resultados publicados no site da CBDA:

Brasil começa em grande estilo

25/06/2011
Rio de Janeiro/RJ – Cesar Cielo e Nicholas Santos fizeram a já famosa dobradinha de ouro e prata nos 50m borboleta neste sábado, 25/06, na estréia do Open de Paris. A equipe brasileira terminou o dia com três medalhas de ouro e quatro de prata numa atuação que empolga rumo ao Mundial dos Esportes Aquáticos, em julho próximo.
Cielo marcou 22s98 e Nicholas, 23s20. Daynara de Paula demonstrando força venceu os 100m borboleta (58s84). Cesar também venceu os 100m livre (48s26) com o melhor tempo do mundo este ano.
Além de Nicholas, as medalhas de prata vieram das braçadas de Felipe França Silva nos 50m peito (27s39), apenas um centésimo atrá do francês Giácomo Perez (27s38); Leonardo de Deus, nos 200m borboleta (1m58s44) e Joanna Maranhão nos 200m medley (2m15s72).
A seleção brasileira passou 12 dias em treinamento intensivo no Centro Esportivo Crystal Palace, em Londres, que servirá de quartel general do Time Brasil nos Jogos Olímpicos do ano que vem. Os treinos na Inglaterra e a competição na França fazem parte da preparação visando o Mundial de Xangai e também os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.
Neste domingo, 26/06, a disputa segue em Paris e os nadadores pisam em solo brasileiro apenas na terça-feira, 27/06. A estada no país será curta, pois todos embarcam para a fase de aclimatação, em Macau, no dia 8/07.
.
Open de Paris 2011
Seleção Brasileira
Fem
– Carolina Mussi, Daynara Paula, Flávia Delaroli Cazziolato, Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos Barbosa.
Masc – André Schultz, Bruno Fratus, Cesar Cielo Filho, Felipe França Silva, Felipe Lima, Henrique Rodrigues, João de Lucca, Leonardo de Deus, Marcelo Chieriguini e Nicholas Santos.
Seleção Brasileira Militar
Fem
–Dandara Antônio, Daiene Dias, Fernanda Alvarenga, Joanna Maranhão, Juliana Marin Julyana Kury, Monique Ferreira, Tatiane Sakemi.
Masc – Tales Cerdeira, Gabriel Mangabeira, Henrique Martins, Lucas Salatta, André Santos, Fernando Silva, Raphael Rodrigues, Vinícius Waked.

Nenhum comentário:

Postar um comentário