sábado, 20 de outubro de 2012

KAKO CAMINHA - balanço do último dia

Equipe mirim e petiz do NAC no KAKO CAMINHA
Hoje tivemos mais duas etapas do KAKO CAMINHA  e o Náutico fechou sua participação de forma brilhante, de ante mão já parabenizamos o ótimo trabalho do nossos coaches Ronny Peixoto e Marcelo Teixeira, o empenho dos atletas e dos pais super presentes. 

No último dia o Náutico levou mais 5 medalhas divididas entre os atletas Caélison (petiz), Rhylldson (petiz) e Paulo Miguel (mirim).

Segue abaixo os destaques:

3° etapa

Paulo Miguel Vieira - 2° lugar nos 100m livres (mirim II) com 1'10"24
Caélison dos Santos - 4° lugar nos 50m borboleta (mirim II) com 33"12
Rhylldson Medeiros - 3° lugar nos 200m medley (petiz II) com 2'50"35

4° etapa

Rhylldson Medeiros - 3° lugar nos 50m costas (petiz II) com 35"96
Caélison dos Santos - 3° lugar nos 100m borboleta (petiz II) com 1'18"09
Paulo Miguel Vieira - 1° lugar nos 50m peito (mirim II) com 44"20

Pontuação final

Mirim II - NAC (7° lugar com 110 pts)
Petiz INAC (11° lugar com 160 pts)
Petiz II - NAC (8° lugar cm 242 pts)
Classificação geral - NAC (9° lugar com 512 pts entre 26 clubes)

No fim conquistamos 8 medalhas no evento sendo 3 de ouro, 1 prata e 4 bronzes, e sem dúvida deve ter sido uma das melhores participações do Náutico nos últimos anos. Parabéns mais uma vez a todos.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Marina fica em 5° no JUB's

Começou hoje também os Jogos Brasileiros Universitários (JUB's) e o Náutico se faz presente com os atletas Elígio Brendo (Unifor) e Marina Santos (UFC). 

Foto ilustrativa
Brendo nadou os 200m livres e não foi bem, pirou o tempo e fez apenas 2'09". Já Marina nadou muito bem baixando muito seu tempo nas eliminatórias com 2'52"59 com parcial de 1'23" passando pra final na 6° colocação. Na final, apertou mais a primeira parcial com 1'21" e fechou a prova em 5° com 2'51"62.

Marina ainda nadará os 50m, 100m peito e 200m medley. 

Acompanhe os resultados clicando AQUI!

Mais um ouro no KAKO CAMINHA

Na etapa da tarde mais uma medalha pro Náutico e novamente com Paulo Miguel Vieira e mais uma vez de ouro, dessa vez nos 50m borboleta. Miguel venceu até com certa folga nadando na casa dos 33". Outros destaques foram Isabel Firmeza nos 50m livres (petiz II) e Caélison nos 50m livres (petiz II). 

Paulo Miguel Vieira - 1° lugar nos 50m Borboleta com 33"62 (mirim II)
Isabel Firmeza - 5° lugar nos 50m livres com 31"47 (petiz II)
Caélison dos Santos - 7° lugar nos 50m livres com 30"51 (petiz II)

Para acompanhar os resultados clique AQUI!

Manhã de 2 medalhas no KAKO CAMINHA

Começou hoje em Maceió-AL o Troféu KAKO CAMINHA (2° semestre) e o Náutico vai muito bem representado pelos seus atletas.

Paulo Miguel e seu técnico Ronny em sua última  participação de KAKO CAMINHA
Dois atletas se destacaram nesse primeiro dia de evento. Rhylldson Medeiros foi bronze nos 100m costas (petiz II) e ainda ficou em 6° nos 400m livres (petiz II). O outro atleta de destaque foi Miguel Vieira, que venceu os 50m livres (mirim II) com um tempo bastante expressivo.

Rhylldson Medeiros (Petiz II) - 3° lugar nos 100m costas com 1'21"34
Paulo Miguel Vieira (Mirim II) 1° lugar nos 50m livre com 31"11  

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Náutico no KAKO CAMINHA


A equipe mirim-petiz do Náutico, comandada respectivamente pelos competentes Técnicos Ronny Peixoto e Marcelo Teixeira, está em Maceió-AL para disputar o KAKO CAMINHA, evento mais importante da categoria das regiões Norte e nordeste. 

Esperamos, acima de tudo, boas performances de nossos atletas e que, como de costume, conquistemos medalhas!  

sábado, 29 de setembro de 2012

Chico Piscina - 3° dia

Hoje foi uma manhã não muita boa novamente, pois novamente a maioria dos atletas não melhoram seus tempos. Mas a Victória Parente vai marcar presença na final dos 100m livres infantil com o 3° tempo (raia 3) e foi a mais rápida da classe infantil I.
 
Eliminatórias
 
Victória Parente: 100m livres infantil - 3° tempo (final) com 1'01"59
José Roberto: 100m livres infantil - 32° lugar com 1'02"74
Julia Nilton: 100m livres juvenil - 12° lugar com 1'01"22
Neirton Oliveira: 100m livres juvenil - 15° lugar com 55"83
Dirceu Neto: 100m livres juvenil - 27° com 58"60 e 100m costas juvenil - 21° lugar com 1'05"97
Matheus Santos: 100m livres juvenil - 34° com 1'01"57 (melhorou)

Finais

Victória no pódio dos 100m livres infantil
Victória Parente: 100m livre infantil - 3° lugar com 1'00"33 (melhou)

Obs.: Victória foi o maior destaque da equipe com duas medalhas de bonze no 50m e 100m livres e sendo da classe infantil I competindo com as infantis II. Em sua classe foi a melhor atleta do Brasil nas duas provas. Seu tempo da final de hoje nos 100m livre é novo recorde cearense absoluto da prova.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Chico Piscina - 2° dia

Neste segundo de provas, niguém do Ceará baixou o tempo, foi uma manhã não muito boa! Mas mesmo assim, Vittória Lopes pegou final nos 200m medley juvenil com 7° tempo.
 
Seleção cearense
Eliminatórias
 
Victória Parante: 200m livres infantil - 15° lugar com 2'25"38
Dirceu Neto: 200m livres juvenil - desclassificado (fez 2'11"90)
Matheus Holanda: 100m borboleta infantil - 33° lugar com 1'12"24 e 200m medley infantil - 30° lugar com 2'49"49
José Roberto Alves: 100m borboleta infantil - 28°lugar com 1'09"27 e 200m medley infantil - 27° lugar com 2'36"92
Matheus Santos: 100m borboleta juvenil - 25° lugar com 1'03"95 e 200m medley juvenil - 24° lugar com 2'31"45
Neirton Oliveira: 100m borboleta juvenil - 10° lugar (2° reserva) com 1'00"62
Emily Lopes: 200m medley infantil - 20° lugar com 2'51"81
Vittória Lopes: 200m medley juvenil - 7° tempo (final) com 2'32"22

Finais

Vittória Lopes: 200m medley juvenil - 8° lugar com 2'38"


 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chico Piscina 1° Dia

Primeiro dia começou com 3 quebras de recorde da competição, destaque para os 23"18 nos 50m livres juvenil masculino feitos pelo Matheus Santana, o recorde anterior era nada mais nada menos do que de Cesar Cielo.
 
Julia Nilton antes dos 50m livres juvenil
O Ceará se saiu bem, mas poderia ter sido ainda melhor nas eliminatórias de hoje. Nos classificamos para duas finais com Vtctória Parente nos 50m livres infantil e Julia Nilton nos 50m livres juvenil. Emile Lopes e Vitória Lopes com seus melhores tempos respectivamente nos 100m peito e 400m livres teriam se classifacado as finais. O frio parece ter sido o maior adversário nesse primeiro dia.
 
Eliminatórias
 
Matheus Holanda - 400m livres infantil - 29° lugar com 5'02"68 (melhorou tempo)
Vittória Mello - 400m livres juvenil - 9° lugar com 4'41"49 e 100m peito juvenil - 13° lugar com 1'20"46
Emily Lopes - 100m peito infantil - 15° lugar com 1'25"86
Victória Parente - 50m livres infantil - 4° tempo (final) com 27"96 (melhorou tempo)
Julia Nilton - 50m livres juvenil - 4° tempo (final) com 27"34
Neirton Olivreira - 50m livres juvenil - 19° lugar com 25"72

Finais

Victória Parente - 50m livres infantil - 3° lugar com 27"47 (melhorou tempo)
Julia Nilton - 50m livres juvenil - 2° lugar com 26"99 (melhorou tempo)

Julia no pódio dos 50m livres
Com esta marca, Julia Nilton estabelece mais um vez novo recorde ceearense absoluto para a prova e se torna a primeira cearense da história a baixar a barreira dos 27" segundos. É bom lembrarmos que Julia perdeu para uma atleta Juvenil II, o que a torna favorita no brasileiro do fim do ano, onde nadará apenas com as juvenis I.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Terminou a participação de Betão em Londres

No último sábado, o único atleta cearense nas Paralimpíadas de Londres, o moradanovense Carlos Alberto Lopes Maciel, o Beto, concluiu sua participação na natação paralímpica na capital londrina nadando o nado peito no revezamento 4x100m medley 34 pontos.

Betão no parque aquático de Londres
Beto estreou em Londres no dia 1° de outubro na prova dos 100m peito classe SB8, prova na qual é campeão Parapanamericano. Aparentemente nervorso durante a prova, Betão parecia ter sentido o peso de estrear em uma olimpíada e cometeu muitos erros durante a prova. Beto fechou a prova para 1'22"74 ficando na 22° posição. Betão, ano passado já tinha feito 1'18"66, tempo que se baixasse um pouco (entrasse na casa do 1'17") poderia ter lhe rendido uma final olímpica.

Neste último sábado, Betão nadou o revezamento do Brasil 4x100m medley 34 pontos na modalidade peito e peguei via TV sua parcial para 1'21" e o Brasil passou em 8° pra final. Na final, não tivemos como marcar o seu tempo, pois a camera não possibilitou visualizar as chegadas e saídas do Brasil, porém o Brasil baixou o tempo em quase 5 segundos e terminou na 7° colocação.

Queremos deixar aqui o nosso parabéns especial para o Betão que honrou as cores do Náutico, de Morada Nova e do Ceará, queremos dizer que o fato de estar presente em uma paralimpíada já foi algo extraordinário e que se o resultado não foi o esperado, o enrequicimento como atleta e como pessoa serão para o resto da vida, e isso ninguém vai poder tirar. 

Se o foco agora é o mundial, que venha o mundial e que venham os treinos. 

BETÃO, ORGULHO DO CEARÁ!