No último sábado, o único atleta cearense nas Paralimpíadas de Londres, o moradanovense Carlos Alberto Lopes Maciel, o Beto, concluiu sua participação na natação paralímpica na capital londrina nadando o nado peito no revezamento 4x100m medley 34 pontos.
Betão no parque aquático de Londres |
Beto estreou em Londres no dia 1° de outubro na prova dos 100m peito classe SB8, prova na qual é campeão Parapanamericano. Aparentemente nervorso durante a prova, Betão parecia ter sentido o peso de estrear em uma olimpíada e cometeu muitos erros durante a prova. Beto fechou a prova para 1'22"74 ficando na 22° posição. Betão, ano passado já tinha feito 1'18"66, tempo que se baixasse um pouco (entrasse na casa do 1'17") poderia ter lhe rendido uma final olímpica.
Neste último sábado, Betão nadou o revezamento do Brasil 4x100m medley 34 pontos na modalidade peito e peguei via TV sua parcial para 1'21" e o Brasil passou em 8° pra final. Na final, não tivemos como marcar o seu tempo, pois a camera não possibilitou visualizar as chegadas e saídas do Brasil, porém o Brasil baixou o tempo em quase 5 segundos e terminou na 7° colocação.
Queremos deixar aqui o nosso parabéns especial para o Betão que honrou as cores do Náutico, de Morada Nova e do Ceará, queremos dizer que o fato de estar presente em uma paralimpíada já foi algo extraordinário e que se o resultado não foi o esperado, o enrequicimento como atleta e como pessoa serão para o resto da vida, e isso ninguém vai poder tirar.
Se o foco agora é o mundial, que venha o mundial e que venham os treinos.
BETÃO, ORGULHO DO CEARÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário