sábado, 16 de junho de 2012

Circuito caixa - 1° etapa

Hoje ganhamos duas medalhas no Circuito Caixa Paralímpico. Yuri foi bronze nos 100m borboleta classe S9 e Beto foi ouro nos 100m peito classe SB8.

Tanto Yuri quanto Beto não fizeram suas melhores marcas, aliás, longe disso! Yuri nadou pra 1'19" e Betão para 1'24" (bem distante dos seus 1'18"66) o que diminui suas chances de ir para Londres mas não o deixa de fora da briga.

Ivan também nadou os 100m Peito e fez 2'06" terminando em 5° lugar ba classe SB7.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Na expectativa de um grande dia

Amanhã terá início a primiera etapa do Circuito nacional Loterias Caixa Parolímpico na cidade de São Paulo no parque aquático do Corinthians. O Náutico está sendo representado pelos atletas Carlos Alberto "Betão", Yuri Araújo, Ivan Anastácio, Otávio Costa e Francisco Elione que são atletas da ACEA.

Porém, a grande expectativa nossa é que Betão confirme presença nas Paraolímpíadas de Londres 2012. Já pela manhã, Betão nadará os 100m peito (prova que é atual campeão parapanamericano), sua principal prova e onde tentará a vaga Paralímpica. Acreditamos que com sua melhor marca, Betão tenha grandes chances, porém a nossa meta é baixar esse tempo feito há cerca de um ano atrás nessa mesma piscina. Esperamos muito que Betão faça bonito de novo e conquiste a vaga olímpica.

Será um marco na história do atleta, na história desse técnico que vos fala e um marco para história da natação paralímpica do nosso estado.

A torcida vai ser grande!!!

domingo, 20 de maio de 2012

Ceará termina em 4° geral no Milton Medeiros

Seleção cearense
Terminou ontem o NNE Interfederativo de Natação, Troféu Milton Medeiros realizado em Natal-RN. O Ceará com uma equipe mais completa, se saiu super bem e poderia ter sido melhor, se atletas como Joelma (NAC), Germana (BNB), Vitória Lopes (Hedla), entro outros tivessem participado. O Ceará marcou muitos pontos e os ateltas do NAC se saíram muito bem, com grande destaque dentro da equipe!

Dos outros clubes tivemos uma boa participação de Neirton  e Vitória Parente, dentre nossos atletas, Mirna Araújo faturou duas medalhas individuais, Marina Santos 3 medalhas individuais, sendo 1 ouro, 1 prata e 1 bronze e Julia Nilton, talvez o maior destaque da delegação, venceu três provas e estabaleceu novo recorde cearense absoluto nos 100m livres. 

Sem querer alfinetar ninguém e muito menos fazer comparações, levantamos alguns dados apenas por curiosidade. Seguem alguns dados abaixo.

TOTAL DE MEDALHAS INDIVIDUAIS CEARÁ: 

21 MEDALHAS (8 OUROS, 6 PRATAS E 7 BRONZES)

MEDALHAS POR CLUBE
NAC: 8 MEDALHAS(4 OUROS, 1 PRATA E 3 BRONZES)
BNB: 7 MEDALHAS (3 OUROS E 4 PRATAS)
AHL: 6 MEDALHAS (1 OURO, 1 PRATA E 4 BRONZES)

Mesmo com todos os problemas enfrentados pelo NAC, principalmente financeiro, seja pelo lado dos atletas, que na maioria são baixa renda, ou seja pelo próprio clube, além das perdas constantes de atletas ana a ano para outros clubes dentro e fora do Ceará, o Náutico ainda assim, com menos atletas, conquistou mais medalhas e mais ouros no evento. O que mostra que o nosso o trabalho está no rumo certo mesmo com todas as adversidades.
 
Parabéns para delegação cearense e parabéns pro Náutico!!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Milton Medeiros começa amanhã!

Hoje pela manhã, a delegação do Ceará viajou rumo a Natal-RN para disputar o Campeonato NNE Interfederativo de Natação Infantil ao Sênior, Troféu Milton Medeiros. Dessa vez, a equipe do Ceará vai muito reforçada com quase todas as vagas preenchidas!!! Com isso, o Ceará entra forte na briga pelo campeonato no geral.

O Náutico está sendo representado pelos atletas Marina Santos, Julia Nilton, Mirna Araújo, Roberta Pereira, Gabriel Amaral e Alexandre Subi.

Desejamos boa sorte a todos os nossos atletas e para a seleção cearense.

domingo, 6 de maio de 2012

4° Maratona Aquática de Fortaleza

A beira mar de Fortaleza foi invadida por 219 nadadores de águas abertas para a disputa da 4ª Maratona Aquática de Fortaleza 3km, válida como 2ª Etapa do Circuito Cearense. O dia estava lindo, céu de brigadeiro, vento fraco, e de quebra o Rei Poseidon deixou o mar tranquilo para os competidores darem um verdadeiro show nas águas da Praia do Náutico.
Mais uma vez no masculino a vitória nos 3km ficou com Wesley Matos, Academia Hedla Lopes, 43m39s, o pódio foi completado por Antônio Marcos “o Marquinhos”, BNB Clube, 44m20s, e por Madson Carvalho, Zona Alvo, 46m49s. Pelo feminino não foi diferente, e o título dos 3km ficou de novo com Vittória Lopes, Academia Hedla Lopes, 49m06s, seguida por Marina Santos, Náutico Atlético Cearense, 49m28s, e Maria Renata, Academia Hedla Lopes, 51m15s.

Confira como ficou o ranking cearense após duas etapas:
MASCULINO
1º Wesley Matos (Hedla Lopes) 54 Pontos
2º Antônio Marcos (BNB) 44 Pontos
3º - Madson Carvalho (Zona Alvo) 18 Pontos
    - Felipe Freitas (BNB) 18 Pontos

FEMININO
1º Vittória Lopes (Hedla Lopes) 54 Pontos
2º Marina Santos (NAC) 44 Pontos
3º - Maria Renta (Hedla Lopes) 18 Pontos
    - Sammia Deyse (NAC) 18 Pontos
OBS: Os atletas Felipe Freitas e Sammia Deyse não participaram desta segunda etapa.

Na prova dos 1.5km os vencedores foram:
MASCULINO
1º Jony Gabriel (FETRIECE) 23m58s
2º Paulo Filho (FETRIECE) 24m38s
3º André Justi (Avulso) 25m30s

FEMININO
1º Alessandra Sanches, (Hedla Lopes) 20m10s
2º Renata Cattony (Hedla Lopes) 39m45s
3º Adriana Bastos (Zona Alvo) 40m05s

Agora o circuito para e só retorna no segundo semestre, dia 18 de agosto, fazendo muito barulho com o canhão na largada da VII Travessia Iracema.

EM BREVE, IMAGENS E O RESULTADO GERAL E DE TODAS AS CLASSES.

O circuito cearense é uma promoção da Federação Cearense de Desportos Aquáticos com organização da K1 Sports. A 4ª Maratona Aquática de Fortaleza teve o patrocínio do Governo do Estado do Ceará – Secretaria do Esporte e da Prefeitura de Fortaleza – Secretaria de Esporte e Lazer. E contou com apoio da Capitania dos Portos do Ceará, Corpo de Bombeiros, Open Point – Viagens e Turismo, SNC – Sports Nutrition Center, Speedo, Subway – Gostoso e Saudável, Iate Clube de Fortaleza, Blog Oficial das Águas Abertas, Associação de Stand Up Paddle do Ceará, Blog Manobra Radical do Jornal Diário do Nordeste e DEZZ – Design.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Troféu Maria Lenk - Náutico presente!

Começou ontem, complexo aquático Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, o Troféu Maria Lenk, que ao lado do Troféu José Finkel, são os dois eventos mais importantes da Natação Brasileira. Nadadores como Cesar Cielo, Kaio Márcio, Thiago Pereira, Fabíola Molina, Felipe França, Gracile Hermann e alguns atletas gringos como Frederick Bousquet (FRA) e Mireya Belmont (ESP) participarão do evento que se dúvida será o mais forte do ano em terras brazucas, pois será uma das últimas chances de entrar para Londres 2012.  

Júlia Neilton na complexo Maria Lenk (foto do Facebook)

A região Nordeste inteira  foi representada por dois atletas, sendo uma atletas de Sergipe e uma atleta do Ceará, Júlia Felizola Nilton, que mantem a tradição do Náutico em ser o único clube do Ceará a mandar atletas para o Troféu Maria Lenk e José Finkel. Desde 2007 que o Náutico se faz presente em tal evento consecutivamente.

Júlia Nilton nadou agora a pouco as eliminatórias dos 50m livres e baixou mais de meio segundo. Júlia entrou balizada com o tempo de 27"80 (recorde estadual absoluto) e agora pouco fez a incrível marca de 27"18 o que lhe garanti novo recorde estadual absoluto e lhe credencia para ser a uma das melhores nadadoras do Brasil em sua categoria. Estamos bastante felizes com o resultado e agradecemos também o trabalho realizado pelo o pai da Júlia, nosso amigo "Cabeça"que é um grande nadador e entusiasta da própria filha!

O resultado de Júlia Nilton abviamente ainda não é significativo para entrar para uma semi-final, pois está competindo em um evento absoluto contra  as melhores nadadoras (mais velhas) do país, mas é bastante siginificativo para sua categoria (juvenil I). Nossa afirmação se torna verdadeira quando analizamos o resultado, pois de três nadadoras nascidas em 1997 presentes na disputa, Júlia Nilton foi a que obteve melhor tempo.

sábado, 21 de abril de 2012

Sérgio Silva - 2° dia!

Hoje tivemos um dia um pouco menos proveitoso, mas mesmo assim conquistamos mais 3 medalhas! O calor, ahhhh o calor, esse foi o mesmo, não deu trégua um segundo se quer!!

Pódio dos 100m peito Jr/Sr feminino
Pela manhã Marina Santos venceu os 100m peito, porém infelizmente não encaixou a virada e a chegada o que lhe tirou centésimos preciosos, mas valeu pelo ouro. Danilo Mota nadou novamente na série fraca na prova dos 50m costas e ficou em quarto por muito pouco. Mirna nadou os 50m livre e ficou  em 2° lugar repetindo sua melhor marca e Yara Zeli nadou os 50m livres e baixou seu tempo em mais de meio segundo.

Pela tarde, Danilo Mota nadou os 100m costas novamente em série fraca e novamente ficou em 4° lugar por muito pouco melhorando e muito seu tempo. Washington nadou os 100m livre e repetiu sua melhor marca e Yara Zeli nadou os 100m borboleta melhorando seu tempo cerca de meio segundo. Fechando o dia, Marina Santos levou a prata nos 200m livre nadando na casa de 2'16", seu segundo melhor tempo da carreira nessa prova.

Terminos nossa partipação com um total de 9 atletas inscritos e 7 medalhas conquistadas dando uma média de quase 1 medalha por atleta o que consideramos um bom número.

Para maiores informações sobre resultados, clique AQUI!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sergio Silva - primeiro dia!

Hoje, embaixo de um sol literalmente escaldante, infernal, insuportável, entre outros adjetivos negativos (não estamos exagerando), começou o Torneio Nordeste de Clubes, Troféu Sergio Silva. Observamos que na maioria das séries fortes, ocorreram poucas melhoras de tempos, refletindo sobre o clima e as condições que torcida, técnicos e atletas se encontraram pra enfrentar o sol, creditamos esse fato ao clima, realmente visivelmente estava atrapalhando a performance.

Marina no pódio dos 50m peito
Danillo no pódio dos 50m livres
Na etapa pela manhã tivemos dois bronzes com Marina Santos nos 50m peito e 400m livres, embora a mesma não tenha melhorado seus tempos.  Ainda tivemos uma ótima performance de Yara Zeli nos 50m Borboleta, baixando em mais de um segundo sua melhor marca pessoal e ficando em 4° lugar por apenas 7 centésimos e Danillo Mota melhorou seu tempo nos 100m livres em 6 segundos ficando na 7° colocação.

Mirna nos 50m peito
Na etapa da tarde, tivemos ótimas performances de Suzanne Ramos, baixando seu tempo em mais de um segundo nos 100m costas e mais de 10 segundos nos 400m livres. Danillo Mota surpreendeu nos 50m livres nadando série fraca (estava sem tempo) com o tempo de 28"35, ficando na terceira colocação e por muito pouco não venceu a prova. Mirna Lorena, fechou o dia com uma prata nos 50m peito, porém, não melhorou sua marca pessoal.

Fechamos o primeiro dia com 4 medalhas, sendo 3 bronzes e 1 prata. Amanhã teremos chances em mais provas e quem sabe ouro.

Para acessar os resultados na íntegra clique AQUI!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ofício da FCDA com relação ao Milton Medeiros

FEDERAÇÃO CEARENSE DE DESPORTOS AQUÁTICOS - FCDA
Av. Abolição, 2727 – Meireles – Fortaleza (CE) – CEP: 60.165-081
Fone/fax: (85) 3248.1633 – CNPJ: 07.961.535/0001-78
E-mail: fcdaquaticos@terra.com.br - Home Page: www.cbdaweb.org.br/ce

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fortaleza, 05 de abril de 2012.

OFÍCIO FCDA Nº 021/2012

Aos
Clubes Filiados
At. Srs Técnicos de Natação

REF.: HOSPEDAGEM TROFÉU DR MILTON MEDEIROS

A Federação Cearense de Desportos Aquáticos – FCDA, vem encaminhar a V. Sª as informações sobre a hospedagem para o Troféu Dr Milton Medeiros, a se realizar na cidade de Natal-RN, como segue:
 
Hotel Arituba
Av. Hermes da Fonseca, 1542, Tirol
 
Apartamentos:
Duplo: R$ 130,00 + 10% (diária)
Triplo: R$ 195,00 + 10% (diária)
 
Observações:
1) Favor confirmar até o dia 10.04.2012, terça-feira pela manhã, pelo telefone ou por e-mail, pois o hotel solicita confirmação ao final do referido dia.
2) As despesas com o transporte e taxa de inscrição, ocorrerão por conta da FCDA.
3) As despesas de alimentação ocorrerão por conta do atleta.
4) Posteriormente, informaremos a data para pagamento dos 50% da hospedagem.
Solicitamos que esse ofício seja amplamente divulgado aos atletas convocados, com brevidade.
Cordialmente,

Ione Vieira Borges
Presidente da FCDA

domingo, 1 de abril de 2012

Troféu Hedla Lopes - Resultados + convocação

Terminou hoje mais um Troféu Hedla Lopes, nossos atletas se sairam muito bem mesmo não estando totalmente preparadados para baixar suas marcas pessoais. Ainda sim, muitos repetiram seus melhores tempos ou fizeram tempos bem próximos do melhor e muitos baixaram suas marcas o que é muito importante nessa fase de treinamento.

Como maior destaque da equipe, temos sem dúvida o nosso atleta José William (o Mangabeira) que baixou 4 das 5 provas, aliás, ele pulverizou todos os seus ex-tempos! Ainda podemos destacar o(a)s atletas Marina Santos, Joelma Ribeiro, Yara Zeli, Suzanne Ramos, Washington, Danillo Fernandes e Rafael Silva com ótimas marcas pessoais.

O Náutico mesmo com todas as perdas de atletas para outros clubes dentro dentro e fora do Ceará, ainda se manteve firme no pódio geral com a segunda colocação.

Como o evento serviu de classificatória pro Troféu Milton Medeiros (NNE Interfederativo), logo depois da competição os técnicos de todos os clubes se reuniram e definiram a convocação da seleção cearense de acordo com os critérios de convocação que seguiam os Índices A e Índices B. 

Abaixo segue os convocados:

infantil feminino
1 Vitória Parente AHL
2 Emily Lopes  AHL
3 Ingrid Martins BNB
4 Maria Izadora AHL
5 Victória Duarte BNB
6 Letícia Guerin BNB
Fernanda Sousa AHL
Gabriela Espanhol BNB

infantil masculino
1 Luca Mesquita BNB
2 Clovys BNB
3 Daltro Neto  CMF
4 Leonardo Ferreira BNB
5 José Roberto Alves AHL
6 José William NAC
Mtaheus Holanda AHL
Danillo Fernandes NAC

Juvenil Feminino
1 Vitória Lopes AHL
2 Júlia Nilton NAC
3 Mirna Araújo NAC
4 Maria Renata AHL
5 Athena BNB
6 Mirela Cardoso BNB
Suzanne Ramos NAC
Smala Marta BNB

Juvenil Masculino
1 Neirton BNB
2 Dirceu Neto BNB
3 André Aragão AHL
4 Hítalo Falcão BNB
5 Matheus Santos AHL
6 Francisco Wilker BNB
Kauê Moiano NAC
Felipe Orta BNB

Júnior/Sr Feminino
1 Marina Santos  NAC
2 Germana Carvalho BNB
3 Joelma Lourenço  NAC
4 Roberta Pereira NAC
5 Arícia BNB
6 Fabíola Dantas BNB
Geysielen Goes Ideal
Alana Costa BNB

Júnior/Sr Masculino
1 Thiago Leite BNB
2 Marcelo Dantas BNB
3 Camilo Pimentel BNB
4 Eduardo Sousa BNB
5 Gabriel Amaral NAC
6 Alexandre Subi NAC
Antônio Henrique BNB
Rodrigo Portela BNB

Lembrando que todos os atletas terão até o dia 10 para confirmarem a ida pro Troféu Milton Medeiros que será realizado em Natal - RN.

O BNB foi o clube que mais teve atletas convocados totalizando 19 atletas, o Náutico foi o segundo empatado com Academia Hedla Lopes com 8 atletas cada e o Circulo Militar colocou 1 atleta na selação.