Aconteceu no período de 4 a 7 de dezembro de 2014 no parque Aquático do Náutico Atlético Cearense o Campeonato Cearense Absoluto de Natação e em evento simultâneo, o Campeonato Cearense de Categorias.

Este ano tivemos uma grande inovação, que foi o fato do evento ter eliminatórias e finais, semelhante o Campeonato Open que será realizado daqui há alguns dias no Rio de Janeiro. A mudança foi uma tentativa de melhorias para tornar o Campeonato Cearense de Categorias mais atrativo e rentável. Tudo isso foi sendo trabalhado e amadurecido desde o início do ano nas reuniões técnicas da FCDA pelos membros (técnicos dos clubes e coordenadores técnicos da FCDA) do conselho técnico da FCDA. Todas as decisões foram tomadas mediante discussão e votação onde a maioria vence, sendo o processo o mais democrático possível, onde cada clube sempre foi convidado e os técnicos, no caso, os seus responsáveis legais nas reuniões.

Infelizmente, o BNB Clube, ainda por um motivo não muito claro, resolveu não aderir ao evento, o que tornou até difícil para avaliar se o evento seria rentável, motivador e o principal, com melhor nível técnico. Isso tirou muito o brilho do evento e a competitividade, porém os outros clubes que em nada tem a ver com os processos de decisão do BNB Clube, fizeram o seu papel e mostraram dentro da água ótimas performances. O que ocorreu, podemos destacar como um capítulo triste da história da natação do Ceará, porém o fato, em momento algum, tirou brilho e o mérito de nossa vitória.
Nossos atletas como sempre, representaram muito bem as cores do Náutico e deram o sangue dentro da água. Com ou sem adesão do nosso rival, esse ano não tinha como não ser nosso, mas é claro que preferiríamos enfrentar nosso arquirrival como nos anos anteriores.
O Náutico sagrou-se Campeão Cearense Absoluto, algo que estávamos buscando desde 2010 (nosso último título) e no Campeonato Cearense de Categorias, levamos a taça na categoria infantil, juvenil e júnior, sendo vice-campeão no sênior, fomos campeões quase que de ponta a ponta. Com esse resultado, o Náutico fecha o ano de 2014 com os títulos dos dois principais campeonatos do ano, ou seja, o Absoluto de piscina curta realizado em Juazeiro e o Absoluto de piscina longa, se consolidando assim como a maior potência da natação competitiva do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário