Foto pessoal do FACEBOOK de Thiago |
Finalmente Thiago Pereira desencantou e fez valer toda a expecativa que lhe foi depositada nas duas últimas olimpíadas. Porém a prata ninguém esperava, nós aqui do Blog falamos que ele tinha tempo pra ficar entre os 5 melhores e íamos torcer por um bronze, já que ninguém imaginava que algum nadador pudesse superar a dupla amaricana Phelps/Lotche. Mas o improvável aconteceu, Phelps ficou em quarto e Thiago fez uma prova espetacular com o tempo de 4'08"86 com destaque para a melhor parcial da história do nado peito com 1'08"55.
Além da medalha, vimos um Thiago bem mais maduro taticamente, se antes víamos Thiago sempre abrir forte o borboleta e o costas, segurar no peito e ficar pra trás no crawl, hoje vimos ele crescer na prova em cada estilo, passou em 4° ou 5° no borboleta, tirou muita diferença no costas em 4° e no peito pulou pra segundo e abriu margem confortável pra segurar até o fim. Com certeza já deve ter dedo do competente técnico do PRO16 Albertinho.
Encerrando a participação brasileira, os Felipes não se classificaram para a final dos 100m peito. O Lima, fez sua melhor marca pessoal mas temos certeza que mentalizava nadar abaixo do casa do 1'00", já França, parece ter sentido a pressão e não conseguiu nem repetir sua melhor marca nadando para 1'00"01 o que lhe deixou de fora da final. Foi uma pena, pois França estava cotado para disputar um medalha! França terminou em 12° e Lima em 13°.
Nenhum comentário:
Postar um comentário