
Betão conquistou sua vaga graças a belíssima performance nos 100m Peito no Circuito Caixa realizado em agosto na piscina do Corinthians-SP. Betão fez 1'18"66 na classe SB8 e de quebra estabeleceu nova marca nacional e panamericana para a modalidade.
Betão e seu técnico Jefferson Lima na 1° etapa do Circuito Caixa. |
Vale lembrar da luta que foi chegar até aqui. Betão começou sua vida esportiva na natação em 2008, diga-se de passagem, um começo bem tarde que fatalmente não iria lhe possibilitar grandes feitos. Porém Betão fugiu a regra e se tornou rapidamente um excelente nadador e logo logo se mudou para Fortaleza para se dedicar exclusivamente aos treinos deixando sua cidade natal Morada Nova. Todo mundo que o conhece enxerga nele um grande exemplo de superação e humildade, ele representa para todos a máxima de que todo sacrifício um dia é recompensado, e assim foi! Assim é no esporte e assim é na vida também. Vida essa que mudou muito depois da entrada no esporte, com certeza se não fosse pelo esporte, Betão ainda estaria no interior realizando um trabalho braçal (mesmo com apenas um membro) e não teria tantas expectativas de vida pessoal, esportiva e profissional.
Todos nós do Náutico estamos na torcida de que Betão faça o seu papel e saia da água com sensação de dever cumprido. Sabemos de seu favoritismo para prova, mas sua única obrigação é dar o seu máximo, o seu 100%, se isso lhe valer o ouro, melhor ainda! O desafio é totalmente pessoal, vamos em busca de baixar a melhor marca pessoal!
Pra cima deles BETÃO!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário