sábado, 4 de maio de 2013

Milton Medeiros - 2° dia

Hoje tivemos mais duas etapas do Troféu Milton Medeiros, conquistamos muitas medalhas e fechamos o dia com 3° colocação geral. Abaixo seguem os destaques de hoje da seleção e do Náutico.

3° etapa (manhã)

José William momentos antes do 50m borboleta
Na etapa da manhã, tivemos muitos medalhas e destacamos os seguintes atletas: Victória Parente venceu os 100m livre infantil com direito a novo recorde de campeonato; Julia Nilton venceu os 100m livres juvenil; Thiago Leite foi bronze nos 100m costas júnior/sênior; Emily Lopes foi prata nos 50m peito infantil e bronze nos 200m medley infantil; Marina Santos (NAC) foi prata nos 50m peito júnior/sênior; Germana Carvalho foi bronze nos 50m peito júnior/sênior; José William (NAC) foi bronze nos 50m borboleta infantil; Neirton Oliveira foi prata nos 50m borboleta juvenil; Revezamento 4x50m medley júnior/sênior feminino levou o ouro.

Os destaques do Náutico nessa etapa, foram os medalhistas já acima citados, Marina Santos nos 50m peito (prata) Júnior/Sênior e José William "Mangabeira" nos 50m borboleta infantil (bronze), que só não foi melhor devido não ter encaixado a chegada; Raul Stopelli fez uma excelente prova nos 400m livre júniro/sênior, estabelecendo sua melhor marca pessoal na prova.

4° etapa (tarde) 

Marina Santos
Na etapa da tarde tivemos os seguintes destaques: Neirton Oliveira foi bronze nos 100m livre juvenil e foi ouro nos 200m medley juvenil; Júlia Nilton levou o ouro nos 50m borboleta juvenil com novo recorde de prova; Revezamento 4x50m medley júnior/sênior masculino ficou com o bronze.

Daniel Amaral
Pelo Náutico, tivemos na  4° etapa, a única etapa sem medalha, porém mesmo assim tivemos boas performances. Daniel Amaral estabeleceu sua melhor marca pessoal nos 100m livres infantil; José William "Mangabeira" estabeleceu sua melhor marca pessoal nos 200m medley infantil; Washington Oliveira e Kauê Moiano melhoram seus tempos na prova dos 200m medley juvenil; Marina Santos voltou a fazer tempo expressivo nas prova dos 400m livres.

Washington após os 200m medley juvenil
Entre os clubes cearenses, o Circulo Militar foi o clube que conquistou mais medalhas (concentrado em dois atletas), com  4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes, totalizando 10 medalhas. Logo em seguida veio o Náutico que foi responsável por 7 medalhas da seleção cearense, sendo 2 ouros, 3 pratas (sendo um de revezamento todo do Náutico) e 2 bronzes. A Academia Hedla Lopes conquistou 6 medalhas, sendo 4 ouros, 1 prata e 1 bronze. E o BNB Clube, conquistou 4 medalhas pra seleção sendo 3 bronzes (sendo um de revezamento todo do BNB) e 1 prata. As outras 2 medalhas conquistadas pelo Ceará vieram em revezamentos onde vários representantes de clubes participaram totalizando 29 medalhas.

Premiações Individuais

O Ceará conquistou dois troféus de melhor índice técnico e ambos no feminino.

Julia Nilton e Victória Parente

Victória Parente - melhor índice técnico infantil feminino (100m livres)
Júlia Nilton - melhor índice técnico juvenil feminino (50m livres)

Quadro de medalhas


Pontuação geral



O Ceará foi terceiro colocado nas categorias infantil e juvenil, além de 4° lugar no júnior/sênior. No geral, ficamos com a 3° colocação.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Milton Medeiros - 2° etapa

A segunda etapa foi ainda melhor que a primeira. O Ceará conquistou mais medalhas do que pela manhã!

Abrimos os trabalhos com um ouro nos 200m livres infantil com Victória Parente. Nos 50m livres infantil masculino, Danilo Fernandes (NAC) conquistou o bronze. Neirton Oliveira foi prata nos 50m livres juvenil e prata nos 100m borboleta juvenil. Julia Nilton conquistou o bronze nos 50m costas juvenil. José William (NAC) foi ouro nos 100m borboleta infantil. Emily Lopes foi ouro nos 100m peito infantil. Marina Santos (NAC) foi  prata nos 100m peito Junior/Sênior. Revezamento 4x50m livres infantil masculino (todo do Náutico) conquistou a prata.

José William "Mangabeira", campeão dos 100m borboleta Infantil

Com relação aos nossos atletas, tivemos boas performances nesta etapa. Sem dúvida o maior destaque foi o já citado acima, José William "Mangabeira", que venceu os 100m borboleta infantil com 1'03"57 melhorando em quase um segundo sua melhor marca. Yara Zeli e Suzanne Ramos melhoram suas marcas respectivamente nas provas de 200m livres e 100m peito. Kauê Moiano baixou em quase um segundo seu tempo nos 100m borboleta juvenil com 1'05"61. Marina Santos fez o excelente tempo de 1'19"25 nos 100m peito júnior/sênior que lhe rendeu a prata e quem foi apenas 9 centésimos acima da sua melhor marca pessoal. Danillo Fernandes, mesmo muito debilitado devido uma forte virose, conquistou o bronze nos 50m livres infantil com 27"33, melhorando um centésimo sua marca pessoal anterior. E não podemos deixar de falar do revezamento 4x50m livres infantil masculino que é todo do Náutico que conquistou a prata. 

Ao fim do primeiro dia, o Náutico acumulou pra seleção cearense 2 ouros, 2 pratas (sendo uma de revezamento) e 1 bronze. Totalizando 5 das 16 medalhas da seleção.

Ao fim do primeiro dia, o Ceará ficou assim:

Pontuação Geral:


 Quadro de Medalhas:


Milton Medeiros - 1° etapa

Começou hoje na piscina do Náutico Atlético Cearense o Campeonato Norte-nordeste Interfederativo de Natação Infantil a Sênior, Troféu Milton Medeiros. A seleção cearense nadando em casa está fazendo bonito tanto na pontuação quanto no quadro de medalhas. O Náutico cedeu a seleção 10 de seus atletas. 

Como destaques da seleção cearense podemos citar nessa etapa as vitórias de Victória Parente no 50m livre (com novo recorde) infantil I, Júlia Nilton nos 50m livres (novo recorde) juvenil II e Danillo Fernandes (NAC) com ouro nos 50m costas infantil I. Ainda podemos destacar a prata de Thiago Leite nos 50m costas júnior/sênior e as duas pratas nos revezamentos 4x50m livre infantil e juvenil, ambos no feminino.

Danillo Fernandes, ouro 50m costas infantil II
Nossos atletas do Náutico tiveram uma etapa mediana em termos de tempos. Destacamos a vitória de Danillo já citado acima, que mesmo muito doente, melhorou sua marca pessoal na prova, a excelente prova de Raul Stopelli nos 200m livres júnior/sênior baixando sua melhor marca pessoal e José William "Mangabeira" que baixou seu tempo nos 200m livre infantil I.  

Após o fim da primeira etapa o Ceará apresentou as seguintes classificações: 

Pontuação Geral


Quadro de Medalhas



sexta-feira, 19 de abril de 2013

TOP 8 - Ranking Nacional 2013 (categorias)

Depois do Troféu Sérgio Silva, analisamos o Ranking Nacional (para ver clique AQUI) 2013 por categorias, atualizado em tempo real, e analisamos quais de nossos atletas estão entre os TOP 8 em suas respectivas categorias, ou seja entre os 8 melhores do Brasil na temporada. Confesso que ficamos muito felizes ao ver que não são poucos os nossos atletas que estão no TOP 8. Abaixo seguem os referidos atletas   TOP 8 na data de 19/04/2013.

Ranking Nacional 2013 - 50m borboleta masculino infantil II (José William em 1° lugar)

Rhylldson Medeiros (infantil I): 4° nos 50m costas
Danilo Fernandes (Infantil II): 3° nos 50m costas / 7° nos 100m costas
Rafael Viana (Infantil II): 7° nos 50m costas
José William (Infantil II): 1° nos 50m borboleta / 2° nos 100m borboleta / 8° nos 200m medley
Marina Santos (Júnior II): 7° nos 50m peito / 6° nos 100m peito
Caélison Barbosa (infantil I): 6° nos 100m borboleta / 8° nos 50m borboleta
Kauê Moiano: 8° nos 50m peito

Gráfico com os 10 últimos tempos dos 50m peito feitos por Marina Santos
A CBDA foi muito feliz em atualizar seu site, pois agora os atletas podem conferir os seus próprios tempos, os tempos dos adversários, o ranking da temporada, contagem de pontos e quadro de medalhas nas competições, gráficos com a evolução dos seus últimos 10 tempos feitos numa determinada prova. Acho que isso tudo só serve para motivá-los ainda mais e ajudar a manter o foco nos objetivos. Parabéns pra CBDA com relação a essa iniciativa!

E nossos atletas nos deixam feliz demais, pois isso tudo é um ótimo indicador de um bom trabalho que visa qualidade!

sábado, 13 de abril de 2013

Sergio Silva - resumo do 2° dia e resultados finais

Rhylldson, Jefferson (técnico) e Danillo (destaques do costas infantil I e II respectivamente)
O segundo dia foi muito produtivo, principalmente na etapa da manhã. Conquistamos mais 10 medalhas totalizando 19 no total sendo maior número de medalhas de um clube cearense na competição. 

Ganhamos ao todo 19 medalhas, sendo 5 ouros, 7 pratas e 7 bronzes.

Hoje tivemos os seguintes atletas destaques:
Marina Santos antes dos 100m peito
Rhylldson foi prata nos 100m e 50m costas (infantil I)
Marina Santos foi prata nos (100m peito Jr/Sr)
Danilo foi prata nos 100m e 50m costas (infantil II)
José William venceu os 100m borboleta e foi bronze nos (200m medley infantil II)
Washington Oliveira foi vice campeão no 200m medley (juvenil II)
Caélison foi prata nos 100m borboleta (infatil I)
Revezamento 4x50m medley infantil foi prata

José William, destaque do Náutico (infantil II)
No classificação geral conseguimos ficar em 6° lugar e fomos o 9° no quadro de medalhas, sem dúvida, o nosso atleta de maior destaque na competição foi o José William, que nadou 3 provas e conquistou 2 ouros e 1 bronze. Hoje ele é o líder do ranking brasileiro nos 50m borboleta e vice-líder nos 100m borboleta na temporada 2013. Como grupo, destacamos a equipe infantil masculino, que foi responsável pela maioria das medalhas do Náutico na competição e que conquistou 1 ouro e 1 prata nos revezamentos. Porém não podemos de relatar o mais importante, que é o fato da grande maioria de nossos atletas terem melhorado suas marcas pessoais e lembrando que ainda não estamos 100% preparados para render o nosso melhor e ainda estamos no meio do primeiro macrociclo de treinamento do ano. Diante do nosso número de atletas e diante das performances, só podemos comemorar e muito nosso feito, foi uma competição muito positiva em todos os sentidos! Agradeço desde todo o empenho de nossos atletas!
Revezamento 4x50m medley infantil e comissão técnica
Vale a pena parabenizar a equipe do BNB Clube que foi campeão geral do evento, mostrando que uma equipe com uma grande quantidade de atletas faz uma grande diferença e que mais uma vez faz nos lembrar o quanto é importante ter uma escolinha formadora de atletas estruturada e funcionando. O BNB uniu quantidade e qualidade, e conseguiu virar a pontuação na última etapa do evento. 

Classificação Absoluta até o 5° lugar

1° Lugar: BNB Clube com 1695,00 pts
2° lugar: AABB de Recife com 1668 pts
3° lugar: Sport Club Recife com 1649,5 pts
4° lugar: Gremiio CIEF com 1434 pts
5° lugar: NIKITA com 1070,5 pts
6° lugar: Náutico com 920 pts

Classificação geral por medalhas até o 15° lugar

   

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sérgio Silva - Resumão do Primeiro Dia

Revezamento campeão 4x50m livres infantil
Começou hoje no parque aquático do Náutico Atlético Cearense mais um Troféu Sérgio Silva, Campeonato Nordeste de Clubes Infantil ao Sênior 2013. Antes de mais nada, devemos enaltecer toda a organização e estrutura do Náutico e da FCDA oferecida para os atletas e público, realmente está tudo muito lindo, sem deixar pra trás até campeonatos nacionais de grande expressão.
Flávio Aires, Campeão 50m livres Jr/Sr
Como se era de esperar, o evento teve muita adesão de todos os estados confirmando a máxima de que eventos em Fortaleza sempre são sucesso de público e de nível técnico.

O Náutico vem tendo um resultado muito bom, ao todo entramos nesse primeiro dia com 16 chances reais medalhas e conquistamos 9 medalhas, sendo 4 ouros e 5 bronzes, o que nos dá um aproveitamento de chances de medalhas confirmadas de 56%.

Sem dúvida, nossos maiores destaques de hoje foram os seguintes atletas:
Marina no pódio dos 200m medley Jr/Sr
Marina Santos: Ouro nos 50m peito jr/sr com 36"41 e bronze nos 200m medley jr/sr com 2'36"24.
Flávio Aires: Ouro nos 50m livres jr/sr com 24"47.
José William: Ouro nos 50m borboleta infantil II com 28"84 
Revezamento 4x50m livre infantil masculino que foi ouro com 1'50"

Fechamos o primeiro dia na 5° colocação geral com 498,5 pontos e em 7° no número de medalhas com 9 medalhas ganhas. Lembrando que somos até agora o clube cearense com maior número de medalhas na competição!

Cobertura online completa, clique AQUI!


Amanhã tem mais!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Programação Troféu Sérgio Silva


PROGRAMAÇÃO

Dia 11/04/13 - Quinta-feira
Às 19:00h – Congresso de Abertura e Técnico no salão Náutico Atlético Cearense/CE.
O Parque Aquático no dia 11/04/13 estará liberado para treinamento das equipes das 09:00h às 11:30h e das 15:00h às 18:00 horas.

Dia 12/04/13 – Sexta-feira
Às 07:00h – Aquecimento
Às 08:30h – Solenidade inaugural
Às 09:00h – Início da 1ª Etapa
Às 15:00h – Aquecimento
Às 16:30h – Início da 2ª Etapa

Dia 13/04/13 – Sábado
Às 07:30h – Aquecimento
Às 09:00h – Início da 3ª Etapa
Às 15:00h – Aquecimento
Às 16:30h – Início da 4ª Etapa

segunda-feira, 25 de março de 2013

Troféu Hedla Lopes - Acima da média

Nesse último fim de semana aconteceu no parque aquático do Náutico o Troféu Hedla Lopes, evento que tem como objetivo montar a seleção cearense que disputará o Norte-nordeste Interfederativo que será também realizado em Fortaleza!

A menção "ACIMA DA MÉDIA" feita no título da postagem é pelo fato de quase todos os atletas terem melhorado suas marcas numa época de treinamentos altamente pesados! Pra dizer que não polimos, fizemos dois dias de treino leve para literalmente aliviar o cansaço de nossos atletas, já que queríamos que a maioria se classificasse pro Troféu Milton Medeiros! Parecia até que essa competição era uma competição alvo de final de macrociclo, mas não era. O feito foi excepcional, porém da mais responsabilidade ainda, pois ficamos com um gostinho de que quando estiverem realmente 100%, nossos atletas melhorarão ainda mais seus tempos!

Se formos citar nomes, vamos citar quase todos os nossos atletas como destaque, porém não podemos de falar o quanto é promissora essa nossa geração de infantis! Foram muitas dobradinhas e tripadinhas no pódio e a seleção cearense corre um grande risco de ser toda do náutico no gênero masculino. Muitos atletas estão bem ranqueados no ranking nacional e são favoritos a medalha no Nordeste e Norte-nordeste.

Podemos antecipar que os atletas abaixo já carimbaram passaporte na seleção cearense:

José William
Daniel Maia 
Danilo Fernandes
Rafael Viana
Suzanne Ramos
Kaue Moiano
Washington 
Yara Zeli
Flávio Delamonica
Raul Stopelli
Marina Santos***

E ainda temos mais alguns que correm por fora!

Acreditamos que nossa mudança em 2013 de conduta no treinamento, com implantação de mais valores de alto rendimento, mudança na postura disciplinar e no pensamento do que é ser atleta, começaram a surtir efeito. Muitos de nossos atletas achavam que eram atletas e hoje passam a sentir o sabor do que é realmente ser um atleta, acreditamos que isso faz total diferença na competição! E olha que nem implantamos ainda o trabalho físico fora d'água!

Para ver os resultados clique AQUI!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Torneio de Abertura 2013


Inciamos as competições do calendário FCDA 2013 com o Torneio de Abertura 2013, Troféu Manuel de Paula Pinheiro, realizado neste último fim de semana (22 e 23 de fevereiro) no parque aquático do BNB Clube.



Como ainda estamos em fevereiro, muitos de nossos atletas ainda não se filiaram a federação e competimos com menos da metade de nossos atletas. Mesmo assim, tivemos boas performances para um evento que serviu como um grande treinamento e não é foco principal do nosso trabalho!





Destacamos os nossos atletas infantis I e II, que na maioria das provas conseguiram baixar suas marcas e a atleta Suzanne Ramos, que baixou quase todos os tempos.  



Para ver os resultados clique AQUI!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Retorno dos treinos


CRONOGRAMA DE RETORNO DOS TREINOS

Semana 1 (21 a 26 de janeiro)
- Treinamento todo no aterro com foco no condicionamento geral (equipe as 16h e das 18h)!
Horário: sempre as 15:30
Obs.: Quem não puder, faremos o treino das 18h no NAC normalmente! 

Semana 2 (28 de janeiro a 2 de fevereiro)
-Treinamento alternado (um dia no NAC e um dia no aterro)
Horário: aterro as 15:30 e NAC as 16h
Obs1: Quem não puder, faremos o treino das 18h no NAC normalmente!
Obs2: no dia 28 todos os atletas deverão estar com todo o material de treino (Pé de pato, prancha, Pulbóia, palmar e do infantil II em diante paraquedas P)

Semana 3 em diante (4 de fevereiro...)
-Treinamento normal somente no NAC
Horário: terça e quarta as 15:30, outros dias as 16h e sábado as 8h
equipe das 18h normal todos os dias
Obs.: Equipe especial fará de 2 a 3 dias de trabalho físico fora d'água

Não deixem pra última hora para adquirirem seus materiais de treino! Não existirão exceções e não abriremos mão de nada, ninguém vai ter privilégios e ESTOU CIENTE QUE AVISEI TODOS MUITAS VEZES, NÃO TERÃO DESCULPAS! Se queremos ser grandes devemos agir como grandes!

Que 2013 seja um ano excelente pra nossa equipe!