sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Aberto - 2° dia

Hoje tivemos uma etapa não tão boa em termos de pontuação, porém fizemos algumas boas exibições. Joelma venceu os 100m costas com nadando pra 1'16" (acabou se recuperar de uma catapora), Marina Santos venceu o 50m peito com 35"90 e estabeleceu novo recorde absoluto para a prova e o revezamento 4x200m livre feminino venceu com novo recorde de competição e por apenas 9 centésimos não estabeleceu também recorde absoluto.

Infelizmente a distância aumentou a favor do BNB, mas nada ainda impossível de se reverter.

Pontuação até 2° etapa

1° BNB - 1178 pts.
2° NAC - 1010 pts. 

A diferença que era de 27 pontos passou para 160 pontos e agora é a hora de se recuperar a partir  da próxima etapa que deverá ser a melhor do Náutico.

Amanhã é ir pra cima de todo jeito!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Aberto 2012 - 1° etapa

Começou a disputa do Campeonato Cearense Absoluto de Natação, como já era de se esperar, Náutico e BNB Clube fazem um duelo a parte prova a prova. 

Tivemos como destaque hoje as vitória de Julia Nilton nos 50m livres (26"94) com novo recorde de competição, Gabriel Amaral vencendo os 100m peito com dobradinha com Kauê Moiano logo em segundo,    Marina Santos fez uma ótima prova dos 100m peito (1'19"16) com sua melhor marca pessoal ficando em segundo na prova, a vitória de Flávio Delamonica nos 50m livres (24"34) e o revezamento feminino (Marina, Julia, Yara e Mirna) que estabeleceu novo recorde absoluto para a prova dos 4x100m livres. 

No fim da 1° etapa saiu a pontuação parcial até a 8° prova (sem contar os revezamentos) e o BNB lidera com 448 pontos com o Náutico em segundo com 411 pontos, ou seja, 37 pontos de diferença. Mas com inclusão dos pontos dos revezamentos essa diferença cai 10 pontos com o Náutico 27 pontos atrás.

Pontuação 1° etapa (completa):

1° BNB - 574 pontos
2° Náutico - 547 pontos

A diferença é muito pequena já que em uma única etapa foram marcados mais de 550 pontos. Agora que foi completado 25% da competição e literalmente, muita água ainda vai rolar!

Pra cima Náutico!!!

Campeonato Cearense Absoluto - Começa Hoje!!!

Hoje, no Parque Aquático do Náutico, começará o Campeonato Estadual Absoluto de Natação. Na disputa, como há pelo menos uns 20 anos já vem acontecendo, Náutico e BNB Clube. Esse ano como não poderia ser diferente, o título ficará com uma das duas entidades, mas a disputa promete ser mais equilibrada tendo como base o Start List, porém na piscina é que tudo será decidido. Acredito que quem vencer, vencerá apertado e vamos torcer muito para que seja o Náutico.

Nesta década a disputa está assim:

2010: Náutico Campeão
2011: BNB Campeão
2012: ?????????

O BNB luta pelo bicampeonato e o Náutico vai tentar quebrar essa sequência.

No aberto deste ano duas novidades, que são a inclusão de mais uma etapa, tornando o evento menos cansativo e com 4 etapas e a outra novidade é o fato de ocorrerem mais duas competições simultâneas ao aberto, o Festival Mirim e Petiz (quinta e sexta) e o Meeting Paralímpico (sábado). Com isso nossos atletas poderão ter mais tempo pra descansar, os técnicos poderão ter mais tempo pra desempenhar suas funções e acredito que terá mais público.

A primeira batalha é hoje as 18h! Vamo Náuticoooooooo!!! 

domingo, 2 de dezembro de 2012

Olimpíadas Escolares - 3° dia

Hoje conseguimos nossa primeira final com a Julia Nilton nos 50m borboleta. Julia fez 29"28 e se classificou com o 3° tempo, porém o primeiro tempo foi feito por uma atleta da Inglaterra, por tanto, se Julia confirmar essa posição, ficará com a prata dos jogos escolares e com reais chances de ouro, pois a primeira brasileira fez 29"00.  Vale lembrar que esse tempo de Julia é novo recorde cearense absoluto para a prova.

Logo mais estaremos na torcida!

Outros destaques do Ceará de hoje foram Ítalo nos 200m livre que nadou pra 2'07"89 melhorando sua marca pessoal.

Acompanhe os resultados por esse LINK

Julia Nilton no pódio dos 50m borboleta
Final

Na final dos 50m borboleta, Julia Nilton foi perfeita e não conquistou o ouro por apenas 10 centésimos, ou seja, não deu pra ver quem venceu a olho nu. Julia cravou 28"71, novo recorde cearense absoluto da prova e conquistou a única medalha da natação cearense na competição. Pena que poderia ter sido um tanto melhor, pois Julia tinha tempo pra ter vencido também os 50m livres, mas como não nadou bem as eliminatórias (justifica-se o intenso calor da cidade) ficou de fora da final por pouco. Então fica uma lição, não podemos cometer erros em competições desse nível e principalmente em provas de velocidade, tudo vira experiência no fim. Parabéns!!!


sábado, 1 de dezembro de 2012

Olimpíadas Escolares - 2° dia

Nesse segundo dia, muito mais calor e nas mesmas condições! Assim como ontem, quase ninguém conseguiu baixar suas marcas pessoas e nossos atletas não foram diferentes.

Destaque para Dirceu que nadou bem os 50m costas com marca de 28"96 que lhe rendeu a posição de primeiro reserva. Julia Nilton ficou como 2° reserva nos 100m livre nadando para a casa de 1'00"9. Nosso revezamento 4x50m medley misto bateu na trave ao ficar em 1° reserva e terminando na 9° colocação.

Está muito, mas muito difícil nadar aqui em Cuiabá, tudo conspira contra! E nós achávamos que Fortaleza era quente!

Veja os resultados AQUI!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Olimpíadas Escolares - 1° dia

Começou hoje a natação das Olimpíadas Escolares em Cuiabá-MT. Antes de qualquer coisa, precisamos abrir um parenteses para as condições que entramos encontrando na infra-estrutura em particular da natação. Nunca presenciei uma competição tão desumana quanto esta. Como pode um parque aquático sediar um um campeonato nacional sem um banheiro? Como pode um evento nacional acontecer sem uma piscina de soltura? Como pode um evento nacional acontecer num canteiro de obras? Estamos presenciando aqui uma total negligência do COB com relação aos atletas, técnicos, árbitros (ficaram na chuva se nem sequer uma capa de chuva) e pais, e principalmente uma ofensa a natação brasileira. Como podemos exigir alto nível nessas péssimas condições? Nossos atletas são heróis e muitos não tem a dimensão do problema em suas mentes, pois nessa faixa-etária tudo é festa, mas isso aqui é descaso total. Sem falar dos blocos de saída, extremamente escorregadios, de péssima qualidade mesmo sendo novos e recém instalados, o que causou acidente com um de nossos atletas logo no aquecimento. Pra encerrar esse assunto, não vemos nenhum motivo racional para essa competição ser realizada nessas condições ao não ser o motivo da POLÍTICA. 

Bom, dando prosseguimento, nossos atletas não se saíram tão bem, o calor e as condições de estrutura pareceram ter atrapalhado não somente nossos atletas, mas bem como todos da competição. Ainda não vimos grandes marcas, quem sabe na final, mas vimos muitos piorando os tempos e piorando muito.

Nossas maiores esperanças hoje, Neirton Oliveira e Julia Nilton, não se saíram bem e pioraram seus tempos ficando ambos de fora da final. Julia ainda ficou como 1° reserva, mas é bem provável que ninguém desista. 

Para ver os resultados, clique AQUI!

domingo, 18 de novembro de 2012

Julia Nilton - Campeã Brasileira

Julia Felizola Nilton acabou de se sagrar campeão brasileira na prova dos 50m livres no Brasileiro de Verão, Troféu Carlos Campos Sobrinho realizado em Curitiba-PR. 
Foto ilustrativa

Julia havia se classificado ontem com 26"93 com o melhor tempo e hoje confirmou favoritismo vencendo a prova com 27"17. 

Julia conquista seu primeiro título nacional na prova que é especialista e que já vinha batendo na trave há algum tempo! 

Parabéns!!!

sábado, 17 de novembro de 2012

Brasileiro Juvenil - Julia na final na raia 4

Foto ilustrativa

Hoje, nas eliminatórias do Brasileiro Juvenil de Verão, nossa atleta Julia Felizola Nilton, passou a final dos 50m livres com o melhor tempo e até com certa folga com relação a 2° classificada.

Julia nadou para incríveis 26"93 e novamente estabeleceu novo recorde cearense absoluto que já era dela com 26"99.

Amanhã estaremos na torcida fervorosa para esse título inédito para Júlia! 

domingo, 21 de outubro de 2012

Marina Santos se despede do JUB's com mais um 5° lugar

Hoje tivemos nossos atletas nadando no último de dia de disputas do JUB's. Marina encerrou mais um dia na 5° colocação nos 100m peito, posição essa que fez parte de toda sua trajetória na competição e Brendo fechou sua participação nadando os 800m livre.

Eliminatórias
Foto ilustrativa

Marina Santos - Passou pra final em 3° lugar nos 100m peito com 1'19"33
Elígio Brendo - 9° lugar nos 800m livre com 9'41"21

Finais

Marina Santos - 5° colocada nos 100m peito com 1'17"94 (melhorou)

Obs.: Marina Santos ficou muito, muito perto do pódio pois da terceira até a quinta colocada nadaram pra 1'17". Marina Santos terminou a competição com 3 quintos lugares e 1 sexto lugar e de quebra baixou todas as suas marcas.

sábado, 20 de outubro de 2012

JUb´s 2° dia - Marina em duas finais

Hoje tivemos mais uma etapa do Jub's em Foz do Iguaçu. Nossos atletas Elígio Brendo (Unifor) e Marina Santos (UFC) nadaram novamente com destaque novamente para Marina Santos que pegou mais duas finais.

Eliminatórias


Elígio Brendo (UNIFOR) - 9° lugar nos 400m livres com 4'37"05 e fez 2'33"48 nos 200m medley

Marina Santos (UFC) - Passou pra final com 5° tempo nos 50m peito com 35"95 (melhorou) e passou pra final com 8° tempo nos 200m medley com 2'38"61 (melhorou)

Finais


50m peito feminino - Marina Santos foi 5° com 36"24 (infelizmente piorou)

200m medley feminino - Marina Santos foi 6° com 2'33"13 (melhorou muito)

Acesse os resultados clicando AQUI!