quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um feito para eternidade


Esta quarta (dia 20 de junho) foi um dia mais que especial, pois saiu a convocação da natação para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, e lá está presente o nome do nosso grande amigo e atleta Carlos Alberto Maciel, um homem íntegro, batalhador e merecedor de tudo isso! Estamos muito felizes e orgulhosos de fazer parte de todo esse processo e de ter tido a oportunidade de ter treinado junto com o Betão, mas não podemos deixar de citar o grande professor e amiigo Ulisses Junior que abriu as portas do Náutico para o esporte paralímpico e iniciou os treinamentos de alta performance do Betão, graças a essa semente plantada, hoje podemos dar continuidade a frente da natação do NÁUTICO e treinando o Betão todos os dias. Porém esse feito é mérito total do Betão, que sempre dizemos, seu nome é sinônimo de DEDICAÇÃO, ENTREGA, GARRA, DISCIPLINA e tantos outros adjetivos que definem um campeão!!! 

Aos atletas do Náutico que treinam todos os dias com o Betão, que assim que o verem, o abracem e o parabenizem por esse grande feito que deve ser valorizado e muito, pois ele tá lá todos os dias igual a vocês ralando e sofrendo que nem juntos! 

Beto é um orgulho para o Náutico e para o Ceará e é nosso, SALVE BETÃO, é fruto do nosso trabalho sério e regado com muito amor. 

Pra encerrar, deixo um conselho pra você Carlos Alberto, no Brasil atleta só é valorizado quando tira leite de pedra, traduzindo, quando consegue um grande feito com poucas condições. Só tenha cuidado com os "papagaios de pirata" que irão querer "tirar casquinha" de você! Foque agora na sua preparação psicológica, pois treino e capacidade já sabemos que vc tem!!!

De Morada Nova para Londres!!!

domingo, 17 de junho de 2012

Julia Nilton foi prata no Brasileiro Juvenil

Foto ilustrativa no Campeonato NNE Interfederativo
Hoje sedo, nossa atleta Julia Nilton conquistou o vice-campeonato brasileiro na prova dos 50m livres na categoria Juvenil I. Julia havia se classificado com o primeiro tempo na eliminatórias, porém hoje sedo deu uma cansada no fim da prova após abrir uma boa vantagem logo na saída e terminou em segundo lugar, conquistando seu primeiro pódio em Brasileiros. 

Vale lembrar que Julia passou a semana anterior ao evento no exterior e não teve condições de treinar da melhor forma e mesmo assim nadou muito bem chegando as vesperas de sua eliminatória dos 50m livres. Com sua melhor marca pessoal, teria vencido a prova até com certa traquilidade. Outro detalhe importante é que com seu tempo nos 100m livres, teria ido a final também, mas não nadou por causa da viagem.

Julia fez hoje 27"63, ontem tinha feito 27"58 e sua melhor marca é 27"18.

Estamos bastantes felizes e orgulhosos por esse resultado, PARABÉNS JULIA!!!

Circuito Caixa - 3° etapa

Hoje não tivemos medalhas. Nossos atletas nadaram apenas os 100m livres. Destaque para Beto que nadou de peito e baixou 2 segundos do seu tempo da prova de 100m Peito ao cravar 1'22". Yuri fez 1'07"92, que foi bom para o pouco tempo de treino, Elione nadou pra 1'13" baixando seu tempo, Otávio nadou pra 1'12" e piorou e Ivan nadou pra 1'16" e piorou também.

Terminamos essa etapa com 4 medalhas, sendo 2 ouros, 1 prata e 1 bronze. 

Nesta quarta sairá a lista de convocados para a Paraolimpíadas de Londres 2012, vamos torcer para o Bto entrar.

sábado, 16 de junho de 2012

Brasileiro Juvenil de Inverno

Está acontecendo neste fim de semana o Brasileiro Juvenil de Inverno na cidade de Recife-PE. O Náutico está sendo representado pela atleta Julia Nilton nos 50m livres e só não participou dos 100m livres pois estava em viagem com os pais e para fora do Brasil. 

Julia nadou hoje as eliminatória dos 50m livres (estava balizada com o 1° tempo) e fez o melhor tempo das eliminatórias, mesmo não tendo baixando sua marca pessoal. Julia cravou hoje 27"57 e entra amanhã na final da raia 4. 

Estaremos na torcida para que Julia confirme a primeira colocação e que melhora sua marca pessoal e quem sabe entre na casa dos 26". 

Acompanhe os resultados no site www.cbdaweb.org.br .

Circuito caixa - 2° Etapa

Na segunda etapa agora tarde, conquistamos mais 2 medalhas! Ambas na prova dos 200m medley com Yuri Araújo (prata) no na classe SM9 e Beto (ouro) na classe SM8.


Ainda tivemos o próprio Yuri na 6° colocação nos 50m livres, Otávio com 12° lugar no 50m livres e 5° lugar nos 400m livres, Ivan Anastácio com 5° lugar nos 50m livres e 4° lugar nos 400m livres e Francisco Elione foi 10° lugar nos 50m livres.

Amanhã teremos as últimas provas na terceira etapa.

Resultados, clique AQUI!

Circuito caixa - 1° etapa

Hoje ganhamos duas medalhas no Circuito Caixa Paralímpico. Yuri foi bronze nos 100m borboleta classe S9 e Beto foi ouro nos 100m peito classe SB8.

Tanto Yuri quanto Beto não fizeram suas melhores marcas, aliás, longe disso! Yuri nadou pra 1'19" e Betão para 1'24" (bem distante dos seus 1'18"66) o que diminui suas chances de ir para Londres mas não o deixa de fora da briga.

Ivan também nadou os 100m Peito e fez 2'06" terminando em 5° lugar ba classe SB7.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Na expectativa de um grande dia

Amanhã terá início a primiera etapa do Circuito nacional Loterias Caixa Parolímpico na cidade de São Paulo no parque aquático do Corinthians. O Náutico está sendo representado pelos atletas Carlos Alberto "Betão", Yuri Araújo, Ivan Anastácio, Otávio Costa e Francisco Elione que são atletas da ACEA.

Porém, a grande expectativa nossa é que Betão confirme presença nas Paraolímpíadas de Londres 2012. Já pela manhã, Betão nadará os 100m peito (prova que é atual campeão parapanamericano), sua principal prova e onde tentará a vaga Paralímpica. Acreditamos que com sua melhor marca, Betão tenha grandes chances, porém a nossa meta é baixar esse tempo feito há cerca de um ano atrás nessa mesma piscina. Esperamos muito que Betão faça bonito de novo e conquiste a vaga olímpica.

Será um marco na história do atleta, na história desse técnico que vos fala e um marco para história da natação paralímpica do nosso estado.

A torcida vai ser grande!!!

domingo, 20 de maio de 2012

Ceará termina em 4° geral no Milton Medeiros

Seleção cearense
Terminou ontem o NNE Interfederativo de Natação, Troféu Milton Medeiros realizado em Natal-RN. O Ceará com uma equipe mais completa, se saiu super bem e poderia ter sido melhor, se atletas como Joelma (NAC), Germana (BNB), Vitória Lopes (Hedla), entro outros tivessem participado. O Ceará marcou muitos pontos e os ateltas do NAC se saíram muito bem, com grande destaque dentro da equipe!

Dos outros clubes tivemos uma boa participação de Neirton  e Vitória Parente, dentre nossos atletas, Mirna Araújo faturou duas medalhas individuais, Marina Santos 3 medalhas individuais, sendo 1 ouro, 1 prata e 1 bronze e Julia Nilton, talvez o maior destaque da delegação, venceu três provas e estabaleceu novo recorde cearense absoluto nos 100m livres. 

Sem querer alfinetar ninguém e muito menos fazer comparações, levantamos alguns dados apenas por curiosidade. Seguem alguns dados abaixo.

TOTAL DE MEDALHAS INDIVIDUAIS CEARÁ: 

21 MEDALHAS (8 OUROS, 6 PRATAS E 7 BRONZES)

MEDALHAS POR CLUBE
NAC: 8 MEDALHAS(4 OUROS, 1 PRATA E 3 BRONZES)
BNB: 7 MEDALHAS (3 OUROS E 4 PRATAS)
AHL: 6 MEDALHAS (1 OURO, 1 PRATA E 4 BRONZES)

Mesmo com todos os problemas enfrentados pelo NAC, principalmente financeiro, seja pelo lado dos atletas, que na maioria são baixa renda, ou seja pelo próprio clube, além das perdas constantes de atletas ana a ano para outros clubes dentro e fora do Ceará, o Náutico ainda assim, com menos atletas, conquistou mais medalhas e mais ouros no evento. O que mostra que o nosso o trabalho está no rumo certo mesmo com todas as adversidades.
 
Parabéns para delegação cearense e parabéns pro Náutico!!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Milton Medeiros começa amanhã!

Hoje pela manhã, a delegação do Ceará viajou rumo a Natal-RN para disputar o Campeonato NNE Interfederativo de Natação Infantil ao Sênior, Troféu Milton Medeiros. Dessa vez, a equipe do Ceará vai muito reforçada com quase todas as vagas preenchidas!!! Com isso, o Ceará entra forte na briga pelo campeonato no geral.

O Náutico está sendo representado pelos atletas Marina Santos, Julia Nilton, Mirna Araújo, Roberta Pereira, Gabriel Amaral e Alexandre Subi.

Desejamos boa sorte a todos os nossos atletas e para a seleção cearense.

domingo, 6 de maio de 2012

4° Maratona Aquática de Fortaleza

A beira mar de Fortaleza foi invadida por 219 nadadores de águas abertas para a disputa da 4ª Maratona Aquática de Fortaleza 3km, válida como 2ª Etapa do Circuito Cearense. O dia estava lindo, céu de brigadeiro, vento fraco, e de quebra o Rei Poseidon deixou o mar tranquilo para os competidores darem um verdadeiro show nas águas da Praia do Náutico.
Mais uma vez no masculino a vitória nos 3km ficou com Wesley Matos, Academia Hedla Lopes, 43m39s, o pódio foi completado por Antônio Marcos “o Marquinhos”, BNB Clube, 44m20s, e por Madson Carvalho, Zona Alvo, 46m49s. Pelo feminino não foi diferente, e o título dos 3km ficou de novo com Vittória Lopes, Academia Hedla Lopes, 49m06s, seguida por Marina Santos, Náutico Atlético Cearense, 49m28s, e Maria Renata, Academia Hedla Lopes, 51m15s.

Confira como ficou o ranking cearense após duas etapas:
MASCULINO
1º Wesley Matos (Hedla Lopes) 54 Pontos
2º Antônio Marcos (BNB) 44 Pontos
3º - Madson Carvalho (Zona Alvo) 18 Pontos
    - Felipe Freitas (BNB) 18 Pontos

FEMININO
1º Vittória Lopes (Hedla Lopes) 54 Pontos
2º Marina Santos (NAC) 44 Pontos
3º - Maria Renta (Hedla Lopes) 18 Pontos
    - Sammia Deyse (NAC) 18 Pontos
OBS: Os atletas Felipe Freitas e Sammia Deyse não participaram desta segunda etapa.

Na prova dos 1.5km os vencedores foram:
MASCULINO
1º Jony Gabriel (FETRIECE) 23m58s
2º Paulo Filho (FETRIECE) 24m38s
3º André Justi (Avulso) 25m30s

FEMININO
1º Alessandra Sanches, (Hedla Lopes) 20m10s
2º Renata Cattony (Hedla Lopes) 39m45s
3º Adriana Bastos (Zona Alvo) 40m05s

Agora o circuito para e só retorna no segundo semestre, dia 18 de agosto, fazendo muito barulho com o canhão na largada da VII Travessia Iracema.

EM BREVE, IMAGENS E O RESULTADO GERAL E DE TODAS AS CLASSES.

O circuito cearense é uma promoção da Federação Cearense de Desportos Aquáticos com organização da K1 Sports. A 4ª Maratona Aquática de Fortaleza teve o patrocínio do Governo do Estado do Ceará – Secretaria do Esporte e da Prefeitura de Fortaleza – Secretaria de Esporte e Lazer. E contou com apoio da Capitania dos Portos do Ceará, Corpo de Bombeiros, Open Point – Viagens e Turismo, SNC – Sports Nutrition Center, Speedo, Subway – Gostoso e Saudável, Iate Clube de Fortaleza, Blog Oficial das Águas Abertas, Associação de Stand Up Paddle do Ceará, Blog Manobra Radical do Jornal Diário do Nordeste e DEZZ – Design.