quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cesar Cielo foi advertido!

Reproduzindo BLOG DO COACH

Atletas após julgamento em Xangai
Saiu mais cedo do que o prometido. Eram 6:57 da manhã, horário de Brasília, quando o site do CAS/TAS anunciou de forma oficial a decisão com relação ao caso dos quatro nadadores brasileiros que testaram positivo no Troféu Maria Lenk. 

A Corte Suprema não acatou o pedido da FINA e corroborou com a decisão da CBDA de dar apenas uma advertência a César Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa. O Tribunal discordou apenas com relação ao atleta Vinicius Waked, o qual pela sua segunda ofensa de doping, foi condenado a um ano de suspensão.

Com a decisão, Cielo está livre e solto para voar no Mundial!

Hoje não poderia ter acordado com melhor notícia! A torcida foi grande para Cielo ser punido, porque infelizmente, aqui no Brasil muita gente só quer ver o circo pegar fogo e se possível ainda colocam mais lenha! Muitos detonam a imagem de ídolo sem apurar os fotos porque essa é a nossa cultura mesmo, somos tão carentes de ídolos e quando temos um, ainda não valorizamos. Mas com certeza a torcida para que desse tudo certo foi muito maior e prevaleceu! Muitos podem achar Cielo marrento, e pode até ser que seja, mas sou da opinião que a pessoa pode ser marrenta contanto que comprove em atos o que fala, assim como já vi Michael Schumarcher e Romário fazerem várias vezes. Cielo não é diferente e com certeza se vencer esse mundial, vai vibrar muito e vai ser um grande desabafo aos corneteiros de plantão que hoje estão tristes com o sucesso alheio. QUER QUEIRAM OU NÃO, CESAR CIELO É UM HERÓI NACIONAL E MAIOR NADADOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS, DEVEMOS MUITO A ELE! AVANTE CESAR!!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Torneio IFCE - Pontuação final e Resultado Final!

Como só ontem recebemos o resultado final e pontuação final do Torneio IFCE, vamos trasnpor abaixo.

PONTUAÇÃO FINAL

Campeão - Náutico 590 pontos
Vice-campeão - BNB Clube 485 pontos
3º lugar - Hedla Lopes 61 pontos
4º lugar - Olympico Club 27 pontos
5º lugar - Ideal Clube 14 pontos
6º lugar - CMF 3 pontos

RESULTADO FINAL clique AQUI!

Parabéns para o Náutico e principalmente aos nossos atletas que obtiveram ótimos resultados.

domingo, 17 de julho de 2011

Aberto de Juazeiro - resultados 3° etapa

Pódio geral absoluto
Fechamos a última etapa do evento com mais ótimas performances! Conseguimos aumentar ainda mais a margem de pontos perante a equipe do BNB e levamos o BI-CAMPEONATO!

Victor Brasil, Jefferson Lima e Barroso
Tivemos ainda Victor Machado Brasil como melhor ídice técnico do masculino graças a sua performance nos 50m peito na 1º etapa.


 
 

 Destaques individuais:

Joelma Lourenço: fez o melhor tempo de sua visa nos 50m costas (32"71) e venceu a prova.
Thiago Leite: venceu os 50m costas (27"30) e venceu também os 100m borboleta (58"41).
Roberta Pereira: baixou 22 segundos (5'14"93) e foi bronze nos 400m livres.
Elígio Brendo: venceu os 400m livre (4'31"86).
Lucas Lima: foi prata nos 100m Borboleta (1'02"00) 

Aguardando o resultado Final
O melhor de tudo foi ver a felicidade dos nossos atletas com as suas próprias performances. Mais uma vez nosso planejamento obteve um grande êxito, e com exceção dos atletas que não poliram, todos os outros melhoraram seus tempos. Não há preço que pague tamanho orgulho! Agora o foco total será nos brasileiros de verão e o Estadual absoluto de longa. Pra cima Náutico!!

Aberto de Juazeiro - Resultados 2º etapa

Na segunda etapa do Torneio IFCE, talvez tenhamos obtidos nossa melhores performances individuais! Abrimos uma margem de 79 pontos a frente do nosso maior rival BNB e asseguramos a 1º colocação do evento.

Nossos destaques foram:

Lucas Lima: venceu 50m borboleta (28"01) e foi prata nos 100m peito (1'09"22).
Alano Costa: melhrou seu tempo nos 50m borboleta (29"06) e foi bronze (57"46) melhorando demais seu tempo.


Marina Santos: foi ouro nos 100m Peito (1'18"25)
Victor Brasil: ouro nos 100m peito (1'05"60 RC).
Gabriel Amaral: 3º lugar nos 100m peito (1'11"26) e no medley baixou seu tempo (2'26"89).
Kaue Moiano: baixou seu tempo nos 100m Peito (1'17"90) e baixou também seu tempo no medley (2'39")


Joelma Lourenço: venceu os 200m medley (2'45"41)
Suzanne Ramos: baixou seu tempo nos 200m medley (2'54"51)
Elígio Brendo: 3º lugar nos 200m medley (2'24"60) e foi prata nos 100m livre (56"62)
Thiago Leite: venceu os 100m livre com incríveis (52"67)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aberto de Juazeiro - resultados 1º etapa

Começamos muito bem a  primeira etapa do Campeonato Cearense Absoluto de curta, Troféu IFCE de Juazeiro do Norte. Estamos liderando a competição com 47 pontos de margem contra o nosso maior rival BNB Clube.

Parcial da 1º etapa:

1º lugar - Náutico 217 p.
2º lugar - BNB 170 p.

No geral, podemos destacar grandes performances de nossos atletas. A grande maioria baixou seus melhores tempos e por isso terminamos na frente mesmo com 2 revezamentos maculinos a menos que o BNB.

Como destaques podemos citar:

Victor Brasil: venceu 50m livre (25" 81) e 50m peito (29"33).
Thiago Leite: venceu 100m Costas (59"31).
Joelma Lourenço: mantendo a ótima fase foi 2º lugar nos 50m livre (31"15) e venceu o 100m Costas fazendo o melhor tempo de sua vida (1'10"81).
Roberta Pereira: foi terceiro lugar nos 200m Livre (2'25") melhorando em 10" sua antiga marca.
Gabriel Amaral: 4º lugar lugar nos 50m peito com (32"31) e 5º lugar nos 200m livre (2'11")
Raul Stopelli: 4º colocado nos 200m livre (2'11"31) baixando muito seu melhor tempo.
Suzanne Ramos: terceiro lugar nos 50m peito (42") baixando em torno de 1' do seu melhor.
Alano Paiva: 4º lugar nos 50m livre (26"23) e 6º lugar nos 50m peito (34"00) melhorando muito ambos os tempos.
Brendo Teleciro: venceu os 200m livre (2'04") baixando muito sua melhor marca que era de 2'13".
Marina Santos: prata nos 50m peito (36"55), mas estava vencendo, mas não encaixou a chegada e te ve que ralizar outra braçada; também foi prata nos 200m livre (2'20").

Destacamos também nossos revezamentos 4x50m livre masculino e feminino:

Masculino: ouro, prata e 4º lugar, com destaques para Thiago Leite (23"91), Alano Costa (25"30) e Davi Nascimento (25"60)
Feminino: Prata e bronze, com destaque para marina (28"93), Joelma abrindo (30"80), Roberta (31"10), Suzanne (32'59) e Gabrile (32"30).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rumo a Juazeiro do Norte!

Equipe na parque aquático do IFCE em 2010
Amanhã, estaremos viajando para Juazeiro do Norte para disputar o Campeonato Cearense Absoluto de Piscina Curta, Torneio IFCE de Natação. Este ano, estamos indo com equipe completa, além de toda a equipe infantil ao sênior, também iremos com força máxima com as equipes mirim e petiz, que disputarão um evento paralelo das categorias.

Equipe reunida no Padre Cícero 2010
Estamos indo com dois ônibus grandes e esperamos fezer um ótimo papel em Juazeiro e voltar de lá com o Bi-campeonato do evento. Esse ano a disputa deve ser mais acirrada, pois o nosso maior rival, o BNB, também está indo com ônibus cheio. Além de BNB e Náutico, participarão também a Academia Hedla Lopes, Circulo Militar de Fortaleza e Ideal clube.

Pódio absoluto 2010

Clique nos links abaixo para ver os balizamentos:
ABSOLUTO

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Saiu no Estadão/ESPN


 
A Federação Internacional de Natação (Fina) vai sugerir à Corte Arbitral do Esporte (CAS) que os nadadores brasileiros Cesar Cielo, Henrique Barbosa, Nicolas Santos e Vinícius Waked sejam suspensos por seis meses por causa do doping com a substância furosemida, revelou a assessoria de imprensa da entidade máxima dos esportes aquáticos a Jamil Chade, jornalista do Grupo Estado.


Nesta quarta-feira, a Fina revelou que decidiu apelar da advertência dada pelo Painel de Doping da CBDA aos quatro atletas, além da perda dos resultados no Troféu Maria Lenk, em maio deste ano.


Os quatro nadadores alegaram que o diurético furosemida apareceu em suas mostras de urina durante o torneio por contaminação na manipulação de um suplemento alimentício legal.


No comunicado, a Fina disse que usará seus melhores esforços para obter uma decisão dentro do menor tempo possível, embora reconheça que um julgamento rápido terá de ser aprovado pelos atletas.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Destaques de junho - equipe Infantil II ao Sênior

Nesse mês tivemos apenas o Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno, que foi realizado no NAC mesmo no início do mês. Por isso os destaques desse mês são do Juvenil.

Segue abaixo os destaques:

Revezamento Juvenil Masculino

Brendo, Alano, Gabriel e Davi (4x50m livre)
Abrimos uma exceção esse mês para homenagear o  revezamento Juvenil masculino que obteve tempos bastantes expressivos a nível de norte-nordeste. Hoje somos um dos revezamentos mais fortes, se não o mais forte, de nossa região! Esperamos contar com todos os atletas no Walter Figueiredo na Paraíba no segundo semestre. O revezamento contou com as participações de Elígio Brendo, Gabriel Amaral, Raúl Stoppeli, Alano Costa e Davi Nascimento.



Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Joelma, depois de 2 anos não tão bons, finalmente voltou a baixar seus tempos e realizar boas performances. No Brasileiro Juvenil, cravou suas melhoras marcas pessoais nos 100m e 200m costas. Além de boa atleta, Joelma é extremamente dedicada e assídua aos treinos, com certeza já merecia uma performance dessas há mais tempo. Mas o que importa é que voltou a caminhar pra frente e esperamos que até o fim da temporada melhore ainda mais. Parabéns!






    Gabriel Amaral

Gabriel Amaral
Bom, o Gabriel é figurinha carimbada por aqui! Mais uma vez, como de costume, Gabriel melhorou todas as suas marcas pessoais no Brasileiro, porém dessa vez, acho que nunca tinha melhorado tanto, simplesmente pulverizou suas antigas marcas. Mas pra quem treina todos os dias e se esforça, isso não parece ser novidade! Eu até brinco com ele e digo que é um "robozinho", porque faz tudo que a gente pede e nunca contesta nada! Depois do brasileiro, é hora de buscar sonhos mais arrojados! Parabéns!!



sábado, 2 de julho de 2011

Reproduzindo o Blog do Coach!

Com a palavra Alex Pussield:

"A maior crise da história da natação brasileira

sáb, 02/07/11
por Coach |
categoria Bestswimming, Doping

Reproduzo aqui o Editorial da Best Swimming no qual exponho a minha opinião sobre o caso.

A maior crise da história da natação brasileira

Jamais nosso esporte viveu um drama tão grande como o que estamos passando neste momento. Se alguém acha que isso acabou com a decisão do Painel de Doping da CBDA está muito enganado. Muito mesmo. Ainda vamos vivenciar uma tensão sem tamanho até o pronunciamento da FINA para uma situação extremamente desconfortável para todos nós.

A Furosemida encontrada na urina de quatro de nossos melhores nadadores é um dos mais poderosos diuréticos que existe e a defesa dos quatro atletas precisará ser muito bem embasada para convencer os membros do Painel da FINA.

Na história dos testes positivos de Furosemida na natação desde 2001, a pena mais branda foi a de Daynara de Paula que testou positivo para a substância no ano passado nos Jogos ODESUR: seis meses!

Os testes positivos aconteceram no Troféu Maria Lenk e a decisão do Painel veio um dia após o prazo de inscrição para o Mundial de Shanghai adicionando mais um problema técnico a nossa seleção. De acordo com a decisão, todas as marcas anuladas mudam a convocação da Seleção Brasileira e talvez isso tenha passado despercebido (ou foi de propósito?).

Conheço César Cielo, conheço sua família, conheço Nicholas Santos, o Vinicius Waked, o Henrique Barbosa. São todos grandes atletas e excelente pessoas. São atletas que aprendi a admirar e só tenho coisas boas a falar. Do técnico Albertinho, então nem se fala, considero um grande amigo e companheiro de muitos anos.

Mesmo assim, acreditar neles pouco muda. Não temos o controle do que vai acontecer e a decisão da FINA pode ser de “zero a 2 dois anos” conforme o próprio Dr. Eduardo de Rose declarou.

Contra eles ainda tem a “fama” que o Brasil ganhou nos últimos anos pelos incontáveis casos de doping. Até mesmo o caso Fabíola Molina ganha uma nova conotação neste aspecto. O Painel da FINA vai considerar isso também, é mais dificuldade contra todos nós.

A mídia internacional está caindo de pau neles, em nós. Lembro que um técnico da Seleção Brasileira sempre me destacava que ao chegar nas competições internationais, os treinadores das outras seleções faziam piadas e chacotas a respeito de uma atleta de nossa seleção, isso antes dela ser pega positiva e depois banida. E agora, vamos todos ser gozados?

Sempre acreditei no “Efeito Bola de Neve” e por várias vezes comentei o efeito positivo que a “Cielomania” tem trazido para a natação brasileira. César Cielo trouxe investimentos para o nosso esporte, ajudou a aumentar os salários dos atletas e profissionais envolvidos em nosso esporte, cresceu o interesse e espaço na mídia. César Cielo e seus resultados são responsáveis por tudo isso.

O seu nome sendo jogado como tem sido nos últimos dias tem um efeito muito negativo em tudo o que se demorou anos para construir. Cielo é o modelo de sucesso e perspectiva de milhares de jovens nadadores de nosso país.

Ao fazer sua exposição e dar a sua versão, Cielo o fez sem dar direito de pergunta as dezenas de reporteres que se fizeram presente. Na minha opinião, uma medida bem tomada de evitar um desgaste, para uma resposta despreparada e que poderia expor a Cielo a uma situação que ele jamais viveu. A mídia faz o seu papel e ele, como celebridade está exposto a conviver com isso.

O pronunciamento foi simples e direto. Cielo, mesmo emocionado, soube conter as lágrimas que já estamos acostumados a ver em grandes conquistas. Ele é o centro de tudo isso. Nenhum outro depoimento seria mais importante do que o dele.

Resta ainda citar que a regra de doping tem sido uma verdadeira Babilônia com dezenas de interpretações e decisões distintas. Se a Furosemida vai de “zero a dois anos”, tem atleta que deixou de fazer exame e foi perdodado e tem o Albert Subirats que vai ficar um ano sem poder competir. As decisões de doping das federações nacionais podem ser acatadas pela FINA ou a mesma pode até levar para o CAS/TAS como foi o caso de Jessica Hardy.

O resultado analítico adverso, ou o caso positivo de doping, seja como quiser chamar, a forma de dizer, como o fato de acreditarmos neles ou não pouco muda. Resta saber qual será a decisão do Painel da FINA, serão mais 20 dias de tensão, expectativa e muita ansiedade.

Que isso acabe logo, para o bem da nossa natação."