quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Torneio de Abertura

Começa nessa sexta e se encerra no domingo o primeiro evento oficial FCDA do ano, o Torneio de Abertura, Troféu Manuel de Paula Pinheiro. O evento envolverá todas as categorias da natação e marca o início de nossa temporada.

Segue abaixo o cronograma do evento:

Sexta, 25.02
Aquecimento mirim - petiz : 17:00 as 17:30
Aquecimento inf-sr : 17:30 -18:00
Inicio : 18:15
NegritoSabado,26.02
Aquecimento INFANTIL-SENIOR : 15:00 -15:30
Aquecimento MIRIM-PETIZ : 15:30 -16:00
NegritoInicio : 16:15
Domingo,27.02
Aquecimento INFANTIL-SR : 7:30 as 8:00
Aquecimento MIRIM-PETIZ : 8:00 -8:30
Inicio : 8:45

Para Acessar o balizamento absoluto clique AQUI!
Para Acessar o balizmento mirim/petiz clique AQUI!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recado para os atletas!

A FCDA prorrogou até essa sexta feira o valor inicial de 65,00 reais para renovação dos atletas de natação. Todos os atletas que pretendem pagar com 10,00 reais de desconto devem efetuar o pagamento até essa sexta e com isso poderão participar do Torneio de Abertura no Ideal Clube no fim deste mês.

As fichas de cadastro inicial e de renovação estão em links disponíveis na barra lateral deste blog!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Melhores do ano 2010

A FCDA realizou hoje nas dependências do BNB Clube o IV Fórum FCDA e simlutaneamente o evento de entrega do Troféu Melhores do Ano que premiou os melhores atletas do Ceará no ano de 2010 em todas as modalidades aquáticos existentes no Ceará!

O Náutico, como não poderia ser diferente, teve vários atletas premiados.

Rhylldson e seu ex-técnico Ronny.

Na Categoria MIRIM II Masculino quem levou o Troféu foi o atleta RHYLLDSON MEDEIROS DE LIMA SILVA do Náutico.

Gabriele Sandré e Ronny

Na categoria PETIZ II Feminino quem levou foi FRANCISCA GABRIELE SANDRÉ MACHADO do Náutico.

Na categoria SÊNIOR Masculino, quem levou o Troféu foi CARLOS JARBES GONÇALVES DO NASCIMENTO, porém o mesmo se encontra em Curitiba e não pode receber o prêmio.

Victor Brasil e Jefferson Lima (técnico)

Na categoria ABSOLUTO Masculino, quem venceu foi VICTOR MACHADO BRASIL, o que pesou mais em sua conquista foi o excepcional índice técnico na prova do 50m peito no Campeonato Estadual Absoluto.

Marina Santos e seu técnico Jefferson Lima

A grande vencedora da Natação, foi MARINA SANTOS DA SILVA, que levou tanto na sua categoria JUVENIL feminino e levou também na categoria ABSOLUTO feminino.

Dayne Vieira e seu técnico Jefferson Lima

Ainda tivemos a atleta DAYANE VIEIRA DE SOUSA como campeão do Circuito Cearense de Maratonas Aquáticos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entra Thorpe e sai Peirsol


Depois da ótima notícia da volta de Ian Thorpe, recebemos agora uma notícia não tão boa para natação, o multi-campeão Aaron Peirsol, rei do nado costas há alguns anos, anunciou sua aposentadoria.

Bem, esse dia chega pra todos e chegou pra ele também. Sai o atleta e fica a lenda!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Torpedo está de volta!



Ele mesmo anunciou sua volta as piscinas durante esta semana! Essa é realmente uma grande notícia pra natação mundial, pois quanto mais gente boa nadando melhor para o espetáculo.

Será que Ian Thorpe voltará a ser um dos melhores? Particularmente acho que sim e desejo que sim! Os 200m e 400m livres vão pegar fogo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Essa é boa...

Não poderia deixar de posta essa, nosso multicampeão Fernando Scherer, o Xuxa, travestido de Scheila Melo no programa Melhor do Brasil da rede Record. É realmente muito engraçado!!!

Fonte: Blog do Coach

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Retorno das atividades!

ATENÇÃO:

Pessoal, a comissão técnica e a diretoria do NAC se reuniram hoje para fecharmos algumas pedências de ordem pedagógoca e técnica de nossos esportes aquáticos. A diretoria achou melhor iniciarmos nossas atividades apenas no dia 25 (terça), com uma reunião geral com todos os pais e atletas da natação (mirim ao sênior). Faremos tal reunião na terça (dia 25) e os treinos voltam em sua totalidade na quarta (dia 26). Não esqueçam, a reunião é de pais e atletas. Conto com vocês no nosso retorno.

Espalhem a notícia!!

Informo-lhes também que, o NÁUTICO forá a festa dos melhores do ano de 2010 no início de fevereiro!

Sem mais,

Jefferson de Sousa Lim
Coordenador Geral de Esportes Aquáticos do Náutico

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ranking 2010 em piscina longa!

Para ver o Ranking Nacional de piscina de 50m em todas as Categorias é só clicar AQUI.

Pena que os tempos dos Jogos Escolares não entraram e os tempos do absoluto não chegaram a tempo! Pra variar, Marina se deu bem em suas melhores provas com destaque para o 50m peito onde ela aparece em 4º mas com o seu melhor tempo ficaria em 3º cololada na 2º, abreu também, com seus melhores tempos fica entre 8 em todas as provas de borboleta e podemos destacar ainda o carlos Jarbes no ranking absoluto nos 50m e 100m Borboleta e a Joelma com um 7º lugar nos 50m costas.

IMPORTANTE: Do mesmo jeito que os tempos do nosso estadual absoluto não entraram no ranking, diversos outros resultados Brasil a fora podem não ter entrado. Então o que escrevemos acima é baseado apenas no ranking que é evidentemente falho.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Muito obrigado Abreu!!!


Nesta segunda, um de nossos atletas mais queridos embarca para Curitiba para tentar o sonho de ser um grande nadador. Felipe Abreu, ou somente Abreu para os mais íntimos, é um atleta que defini bem o ditado: "você só colhe o que planta", pois ele só plantou coisas boas em todo o seu tempo que defendeu as cores do Náutico na natação e posteriormente no pólo aquático. Abreu plantou muita humildade, disciplina, respeito, dedicação, sucesso e acima de tudo, plantou muito exemplo dentro da nossa equipe.

Então meu querido, você só poderia colher bons frutos, e pra quem entrou 2010 pensando em parar de nadar, começar 2011 indo pro Curitibano não é nada mal hein?

Despedida do Abreu no DALLA'S

Bom, sentiremos muito a sua falta, fico triste e feliz ao mesmo tempo, mas nossa realidade ainda não nos permite segurar nossos atletas em nossa casa. Vá voar em outros horizontes e nunca deixe a sua essência de lado, pois foram as suas características que te levaram ao sucesso. E nunca, nunca mesmo, esqueça de suas origens, mesmo eu tenho certeza que isso nunca acontecerá.

Muito obrigado de coração e muita boa sorte!!!

Vá com Deus e arrebenta!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Destaques do mês dezembro!

Bom, dezembro foi 10, conquistamos o BI do aberto e a grande maioria de nossos atletas tiveram boas performances e fecharam o ano com chave de ouro.

Segue os destaques do mês:
Marina Silva dos Santos


Marina teve um mês nota 10, foi medalhista no JEB's e melhorou seus tempos, no aberto venceu as suas quatros provas, com direito a recordes, e foi melhor índice técnico do feminino. Se formos qualificar sua performance, ela foi a melhor atleta (em ambos os sexos) do Campeonato, sendo a atleta(o) que mais pontuou para o seu clube na competição. Mas tudo isso não veio de graça, Marina é muito dedicada e humilde. Que venha 2011!!!

Felipe Gomes de Abreu

O Abreu foi outro que voou no aberto, melhorou tudo, venceu duas provas, foi vice nos 200m borboleta e bronze nos 100m borboleta (ficou bem próximo de vencer as duas útimas provas citadas) e ajudou e muito nos revezamentos, sendo o nosso atleta mais importante e eficiente no masculino do Náutico. Mas falar do Abreu é fácil, o cara é dedicado, disciplinado e humilde. Parabéns e espero que qualquer que seja seu futuro em 2011, seja de muitas conquistas, garanto que aqui ainda vai render e melhorar muito!!!